Quais seriam as estruturas ou organelas?

Quais seriam as estruturas ou organelas?

Quais seriam as estruturas ou organelas celulares responsáveis por tais processos essenciais à vida, indicados pelos números 1, 2, 3 e 4, respectivamente? 1 ponto Ribossomo, retículo endoplasmático, complexo de golgi e mitocôndria. Núcleo, membrana plasmática, citoplasma e ribossomo.

São exemplos de organelas?

Exemplos de organelas:

  • Mitocôndrias: Geração de energia. É a única organela que possui membrana dupla.
  • Retículo endoplasmático liso.
  • Retículo endoplasmático rugoso.
  • Aparelho de Golgi.
  • Lisossomos.
  • Peroxissomos.
  • Vacúolos (nas células vegetais)
  • Plastos (nas células vegetais)

São organelas celulares que apresentam estrutura semelhante?

A membrana plasmática é a organela que envolve todas as células, mas existem outras também que são compostas por membranas, chamadas de organelas membranosas, que têm funções parecidas com os nossos órgãos internos nos processos celulares de digestão, quebra de proteínas, excreção, entre outros.

O que são organelas e suas funções?

As organelas celulares são pequenas estruturas localizadas no citoplasma, mergulhadas no citosol (região interna) da célula. A sua função é garantir um bom funcionamento das células tais como a digestão, quebra de moléculas, sintetização e transporte de proteínas, entre outros.

O que são e quais são as organelas celulares?

As organelas celulares são como pequenos órgãos que realizam as atividades celulares essenciais para as células. São estruturas compostas pelas membranas internas, com formas e funções diferentes, sendo as principais: os retículos endoplasmáticos lisos e rugosos, o aparelho de Golgi e as mitocôndrias.

Quais são os compartimentos celulares?

3): assim, além do próprio núcleo celular, temos o retículo endoplasmático, o complexo de Golgi, a mitocôndria, o peroxissomo, o lisossomo e organelas correlatas, e o citossol. Este último, que corresponde ao espaço entre as organelas, é o maior compartimento da célula eucariótica animal.

Que tipos de células podem ser encontradas no corpo humano Brainly?

o corpo humano apresenta vários tipos de células,que são obviamente, diferente das células vegetal. As células mais conhecidas do corpo humano são os glóbulos vermelhos ( HEMÁCIAS) , glóbulos brancos (LEUCÓCITOS) Célula-tronco. *AS HEMÁCIAS, OU GLÓBULOS VERMELHO, SÃO RESPONSÁVEIS PELO TRANSPORTE DE OXIGÊNIO.