Qual é o significado de aristocracia?

Qual é o significado de aristocracia?

A aristocracia é uma antiga forma de poder em que a política é comandada por um seleto grupo de detentores de privilégios que são passados hereditariamente e mantidos dentro dele.

Qual o significado das palavras aristocracia e democracia?

- Aristocracia: o governo é exercido por um grupo pequeno de pessoas, na maioria das vezes nobres. - Democracia: é a forma de governo mais comum na atualidade. O povo elege seus representantes, por meio do voto.

Quem fazia parte da classe da aristocracia?

A aristocracia é um regime político no qual uma classe minoritária em uma sociedade detém poderes e privilégios próprios para governar. Geralmente a aristocracia está ligada à nobreza, e a obtenção desse poder se dá pela hereditariedade familiar.

Como se caracteriza a aristocracia na Grécia antiga?

Aristocracia foi uma forma de governo praticada por pessoas que se destacavam na sociedade e foi praticado na Grécia Antiga. Na Era Moderna significou um grupo de pessoas que sustentavam o poder do monarca ocupando de cargos na administração do governo.

Quais as principais características da aristocracia e da democracia?

Aristocracia: governo de poucos. ... Democracia: governo do povo. Clístenes é considerado o pai da democracia, criando o ostracismo que era a suspensão de direitos políticos e o exílio de cidadãos que ameaçassem a democracia.

O que é aristocracia feudal?

A nobreza feudal caracterizava-se pela hierarquia e pela relação de fidelidade ao senhor a quem tinha jurado servir. A aristocracia, ou a nobreza, da época medieval era constituída precisamente por indivíduos que possuíam detenção de terras e algum tipo de influência ou poder político.

Qual a forma de governo adotada pelos espartanos?

Aristocracia

Como era chamado a forma de governo em Esparta?

A forma de governo em Esparta era a monarquia absolutista, visto que o rei exercia poder absoluto, além de nomear nobres e pessoas que se tornassem importantes na sociedade espartana.

Como era chamado o regime político na cidade de Atenas?

Durante o Período Clássico vigorou em Atenas o regime político da Democracia e em Esparta o da Aristocracia. ... Já no sistema aristocrático o poder é exercido apenas por um pequeno grupo dos habitantes das cidades, que são considerados os melhores entre eles.

Qual era a atividade principal da aristocracia espartana?

Esparciatas ou espartanosprincipal grupo na hierarquia social, os espartanos eram descendentes dos dórios e formavam a aristocracia da cidade, ou seja, eram os grandes proprietários de terras. Exerciam as funções administrativas e militares na cidade-estado.