Quem criou Rômulo e Remo?

Quem criou Rômulo e Remo?

Rômulo e Remo são dois irmãos gêmeos que, segundo a mitologia romana, estão diretamente ligados à fundação de Roma, tendo sido Rômulo especificamente o fundador da cidade. Segundo a lenda, filhos do Rei Marte e de Reia, os irmãos foram atirados a um rio para morrerem afogados.

Qual a lenda sobre a origem de Roma?

A história da fundação de Roma está ligada a uma origem mitológica. Segundo a lenda mais tradicional, os dois irmãos gêmeos, Rômulo e Remo, participaram da fundação da cidade após terem sido abandonados no rio e salvos por uma loba que os amamentou, mantendo-os vivos.

Quais foram os povos que não influenciaram a formação de Roma?

A alternativa correta, que cita um povos do qual Roma não sofreu influência e sua formação, é a LETRA D: Persas. A Roma antiga, em seu grande período de expansão, sofreu influência em sua formação por povos diversos que viviam na Península Itálica.

Quais os povos listados abaixo não influenciaram a formação de Roma?

Os persas são o único povo que, dentre os que foram apresentados, não influenciaram diretamente a formação de Roma. Assim, sabemos que a alternativa correta é a letra a) Persas.

Qual a importância dos etruscos na formação da civilização romana?

A economia etrusca era baseada na agricultura, na mineração, fundição de metais e no comércio. ... Com isso, eles influenciaram outros povos da Antiguidade, inclusive os romanos, quando estes venceram diversas batalhas e conquistaram as regiões da Etrúria.

Como etruscos e gregos contribuíram para a formação da religiosidade romana Qual a importância da religiosidade no cotidiano de Roma?

Ao transmitir seus valores, cultura, mitos, crenças e divindades os etruscos e gregos contribuíram para a formação da religiosidade romana, que foi principalmente formada com base nos deuses da mitologia grega.

O que os romanos herdaram dos etruscos?

Dos etruscos, os romanos herdaram uso do arco e da abóbada. Com os que viviam no norte da Itália aprenderam a construir pontes, fortificações, sistemas de drenagem e aquedutos.

Quais elementos das imagens Os romanos herdaram dos etruscos justifique?

Resposta. Uso do arco nas construções,- Uso da abóbada (construção em forma de arco que preenche espaços entre arcos, muros e outros tipos de espaços); - Construções sóbrias, funcionais e luxuosas.

Quais temas eram trabalhados na pintura romana?

Pintura Romana Os artistas romanos trabalharam uma grande variedade de temas, como acontecimentos históricos e cotidianos, lendas, conquistas militares, efígies e natureza-morta. As pinturas romanas eram realizadas em murais (afrescos) e possuíam tridimensionalidade.

Em quais áreas a cultura romana se destacou?

Arte

  • Anfiteatro.
  • Aqueducto.
  • Arco.
  • Basílica.
  • Coliseu.
  • Panteão de Roma.
  • Estrada romana.

Quais são os pilares de Arte Romana explique?

Resposta. Resposta: Os pilares da arte romana são fundamentados nestes objetivos: ser popular, expressar o sentimento romano (eles eram muito patriotas) e seguir o ideal de beleza (igual aos gregos).

Como a arte romana ficou conhecida?

A arte romana teve sua maior expressão na arquitetura, através de edificações grandiosas. ... A arte romana se destacou no período que foi do século VIII a.C. ao século IV d.C. A arte da Roma Antiga foi fortemente influenciada pela cultura e pelas crenças gregas.

Quais são os povos que influenciaram a arte romana?

Resposta. Os etruscos, gregos e a cultura oriental fizeram surgir a arte romana. Eles influenciaram a arte romana na escultura, pintura e arquitetura.