O que significa Cid J69?

O que significa Cid J69?

CID 10 J69 Pneumonite devida a sólidos e líquidos – Doenças CID-10.

O que é pneumonite devida à sólidos e líquidos?

A pneumonite química é uma irritação pulmonar provocada pela inalação de substâncias tóxicas até os pulmões. Os sintomas incluem tosse e falta de ar. Os médicos fazem o diagnóstico com base nos sintomas da pessoa e em uma radiografia torácica.

O que significa risco de broncoaspiração?

A broncoaspiração (1), definida pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) como a entrada de substâncias estranhas nas vias aéreas inferiores, desencadeia complicações como doenças pulmonares e desnutrição grave e pode, inclusive, levar a óbito.

O que é broncoaspiração em idosos?

A broncoaspiração é a entrada de substâncias estranhas, tais como alimentos e saliva, na via respiratória. Essa condição pode ocorrer pelo enfraquecimento dos músculos usados na deglutição, o que pode causar a dificuldade no ato de engolir, também conhecida como disfagia.

Como acabar com a secreção em idosos acamado?

A tosse faz parte do mecanismo de defesa do organismo para eliminar o catarro. O que é importante no auxílio da eliminação do catarro é a umidificação do ambiente (uso de vaporizadores), o uso de inalações e o consumo de bastante líquido. A fisioterapia respiratória é sempre indispensável.