Qual o sinônimo de decepção?

Qual o sinônimo de decepção?

15 sinônimos de decepção para 2 sentidos da palavra decepção: ... 1 desapontamento, desencanto, descontentamento, desengano, desilusão, frustração. Desgosto: 2 contrariedade, desgosto, desprazer, dissabor, dor, insatisfação, mágoa, sofrimento, tristeza.

O que quer dizer a palavra decepcionada?

adjetivo Que sofreu alguma decepção. Que se desapontou; desapontado. Que teve uma desilusão; desiludido. Etimologia (origem da palavra decepcionado).

Qual é o antônimo de decepção?

1. contentamento. 2. alegria, satisfação, regozijo, prazer, ledice, júbilo, jubilidade, jovialidade, gozo, entusiasmo, desfastio, bom-humor, alacridade, agrado, realização.

Qual o antônimo de paciência?

O contrário de paciência é: 1. ânsia, aflição, agonia, avidez, impaciência, inquietude, agitação, desassossego, ansiedade, alvoroço, excitação, inquietação, freima, nervosismo, irritação, agastamento, implacidez, sofreguidão, pressa.

O que quer dizer a palavra paciência?

substantivo feminino Característica de paciente, de quem não perde a calma ou suporta algo sem reclamar: a paciência me fez vencer na vida. Virtude que faz suportar algo sem perder a calma; que aguenta com tranquilidade uma eventualidade, tristeza, ação maldosa; resignação.

O que significa a palavra paciência na Bíblia?

O significado de paciência na Bíblia envolve os conceitos de resistência, perseverança, bondade e condescendência. ... Paulo, quando escreveu sobre o fruto do Espírito aos irmãos da Galácia, falou sobre a paciência como uma virtude produzida no crente pelo Espírito Santo (Gálatas 5:22).

Qual a diferença de calma e paciência?

Calma é a capacidade de manter o controle emocional ao longo do tempo, enquanto se espera que os fatos desejados aconteçam. ... Na verdade paciência até que eu tenho, mas muitas vezes o que me falta é a calma para por minha paciência em prática.

O que significa a palavra da minha paciência?

A palavra da minha paciência – A doutrina que o expôs a tantos problemas e perseguições, e exigiu muita paciência e magnanimidade para suportar suas provações. A hora da tentação – Um tempo de provações doloridas e peculiares que podem ter provado demais por sua força.

Qual origem da palavra paciência?

Ao buscar a etimologia da palavra paciência, descobri que ela deriva do latim: patientia. ... emocional equilibrado sem perder a calma ao longo do tempo”.

Quem tem caridade e?

adjetivo Quem pratica a caridade ou que nela se inspira: pessoa boa e caridosa. Doce, indulgente, bondoso. Etimologia (origem da palavra caridoso).

Como se chama a pessoa que faz caridade?

Que pratica caridade: 1 caritativo, generoso, misericordioso, filantrópico, filantropo, humanitário, beneficente, esmoler, liberal, altruísta.

O que possui caridade?

Disposição para ajudar o próximo; tendência natural para auxiliar alguém que está numa situação desfavorável; benevolência, piedade. [Popular] Amor ao próximo: agir por pura caridade.

O que a Bíblia fala sobre caridade?

O cristão, sem a prática da caridade, a Deus ele não ama de verdade. ... Por isso, a caridade é a mais importante das três virtudes teologais: fé, esperança e caridade, a única que dura para sempre (1 Coríntios 13:13).

O que a Bíblia fala sobre ajudar o próximo?

Em Atos 2: 44,45, bem no início do cristianismo, nós vemos uma disposição voluntária, fraternal e amorosa dos crentes em ajudar uns aos outros, conforme cada um necessitava, e vendiam tanto propriedades inteiras como bens menores, para ajudar seus irmãos mais pobres. Leia também 1 Timóteo 6: 17-19.

O que a Bíblia fala sobre os pobres?

Ora, segundo Jeremias 5, 4-5, os pobres e debilitados são aqueles das classes baixas e dominadas, aqueles que não detêm nem o poder e nem o saber. É difícil olhar para a nossa sociedade hoje e detectar quem são estes? De forma alguma. É cada um que passa fome e frio nas esquinas.

Como é bom fazer caridade?

Leia Mais

  1. Deixar seu primeiro cheque do ano para a caridade. ...
  2. Ajudar um amigo em necessidade.
  3. Se voluntariar por uma hora em uma organização de sua escolha.
  4. Economizar energia elétrica, desligando seus aparelhos quando não estiver em uso.
  5. Comprar um presente para sua mãe ou avó – apenas porque sim.

Qual a religião que mais faz caridade?

Igreja Católica

O que é caridade espiritual?

Em suma, caridade é um dos fundamentos mais essenciais do espiritismo. O ensinamento mais lindo que Jesus Cristo nos deixou foi o de amar o próximo. ... Sigamos o conselho de Chico Xavier: “A caridade é um exercício espiritual… Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma”.

Mais tópicos