Qual é o significado de diluir?

Qual é o significado de diluir?

verbo transitivo direto e pronominal Misturar ou adicionar água ou outro líquido para diminuir a concentração de; dissolver: diluir sal em água; a tinta se diluiu com o solvente. [Figurado] Diminuir a força, a intensidade; tornar mais fraco, tênue; enfraquecer: diluir o sofrimento em alegria; sua dor nunca se diluía.

O que significa diluir de exemplo?

A diluição de soluções ocorre quando acrescentamos solvente (geralmente a água) a alguma solução, com isso o volume da solução aumenta e sua concentração diminui, porém a massa do soluto permanece inalterada. Isso é feito, por exemplo, quando diluímos um produto de limpeza antes de usá-lo.

Qual é a diferença entre diluir e dissolver?

Dissolver: é desfazer substância sólida em meio líquido. Diluir: é misturar uma substância líquida em outra substância líquida.

O que significa cons tentar?

Arriscar ou expor-se a.

O que significa a palavra Entrelugar?

dar lugar a Ser seguido de ou ser a causa de algo.

Por que o minuto está entre lugar?

A frase tenta mostrar que o minuto mesmo sendo um espaço de tempo tão efêmero e de transição, é um espaço temporal onde sentidos, significados, são construídos. Explicação: ... Mesmo assim o minuto não perde sua essência nem sua importância, ele tem seu significado e nele, muitas coisas se constroem.

Qual o sinônimo de entre?

1 a meio de, a meio-termo de, no meio de. Dentro de: 2 cercado por, dentro de, no interior de.

O que é sinônimo em uma palavra?

Clique e veja qual é o significado de Sinônimas, Antônimas, Homônimas e Parônimas. 1-Palavras Sinônimas. São palavras que, embora diversas na forma, são semelhantes no sentido. ... São antônimos os vocábulos que, além de diversos na forma, são opostos quanto ao significado.

Mais tópicos