O que é o conhecimento de depósito?

O que é o conhecimento de depósito?

O Conhecimento de Depósito nada mais é que um documento, através do qual, o Armazém Geral garante e descreve pormenorizadamente, que determinada mercadoria se encontra em seu poder.

Como emitir um warrant?

Como é realizada a emissão de um Warrant? O Warrant é emitido por empresas de uma modalidade especial, conhecidas como empresas de armazéns gerais. Os Warrants e sua emissão pelos armazéns gerais são tratados pelo Decreto 1.102/03.

Qual o CNAE de armazém geral?

Hierarquia
Seção:TRANSPORTE, ARMAZENAGEM E CORREIO
Divisão:52 ARMAZENAMENTO E ATIVIDADES AUXILIARES DOS TRANSPORTES
Grupo:52.1 Armazenamento, carga e descarga
Classe:52.11-7 Armazenamento
Subclasse:5211-7/01 Armazéns gerais - emissão de warrant

Qual o CFOP de remessa para armazenagem?

CFOP 5905 - CFOP 5905 - Remessa para depósito fechado ou armazém geral.

Qual é o CNAE de depósito fechado?

2- CNAE 5211-7/99: Depósitos De Mercadorias Para Terceiros, Exceto Armazéns Gerais E Guarda-Móveis, compreendendo as atividades de armazenamento e depósito, inclusive em câmaras frigoríficas e silos, de todo tipo de produto (sólidos, líquidos e gasosos), por conta de terceiros, exceto com emissão de warrants.

O que faz um armazém geral?

O Armazém Geral é um estabelecimento, que tem como objeto a armazenagem de produtos de terceiros. Sua finalidade é a guarda e a conservação de mercadorias ou bens recebidos do contratante.

Quando usar o CFOP 5905?

O CFOP 5905 deve ser utilizado quando o armazém estiver situado no mesmo estado da empresa emitente. Já o CFOP 6905 deve ser utilizado quando o armazém estiver situado em outro estado.

Quando utilizar o CFOP 5906?

5906 - Retorno de mercadoria depositada em depósito fechado ou armazém geral Classificam-se neste código os retornos de mercadorias depositadas em depósito fechado ou armazém geral ao estabelecimento depositante.

Quais os crimes contra o patrimônio que exige resultado material?

I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa; II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza; III - com emprego de chave falsa; IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.

O que é o artigo 172?

172. Expedir duplicata que não corresponda a venda efetiva de mercadoria, entregue real ou simbolicamente com a fatura respectiva: Pena - detenção, de um a três anos, e multa, de um conto a cinco contos de réis.

O que é o artigo 179?

Art. 179 - Fraudar execução, alienando, desviando, destruindo ou danificando bens, ou simulando dívidas: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa. Parágrafo único - Somente se procede mediante queixa.