O que é granulomatosa?

O que é granulomatosa?

O granuloma é uma reação inflamatória e se forma com o objetivo de conter o agente agressor, uma vez que não consegue eliminá-lo. Com isso, inúmeras células são recrutadas para o local onde o agente agressor está.

O que é Onicocriptose com granuloma?

Onicocriptose: É uma condição que pode ser dolorosa e incapacitante, e na maioria das vezes os casos podem ser solucionados com procedimentos simples e conservadores. Ocorre pela pressão aumentada, que pode ser de diferentes direções, direta ou indireta, entre lâminas e pregas ungueais.

O que é granuloma na Podologia?

O granuloma piogênico caracteriza-se por uma lesão tumoral, avermelhada ou arroxeada, úmida, de consistência mole e que sangra facilmente aos pequenos traumatismos. O seu crescimento é rápido e o sangramento pode dar origem à formação de crostas escuras sobre a lesão.

Como desencravar unhas do dedão?

Como desencravar a unha em casa

  1. Deixar o pé ou a mão da unha encravada de molho em água morna ou quente, por cerca de 20 minutos;
  2. Tentar levantar o canto da unha que está encravada com uma pinça e colocar um pedacinho de algodão ou gaze entre a unha e a pele para mantê-la elevada, trocando diariamente;

Qual a diferença entre lidocaína e xilocaína?

Como comprar? A Xilocaína é um dos nomes comerciais da Lidocaína, sendo um medicamento anestésico local indicado para o alívio da dor durante a realização de exames, instrumentações ou para prevenir as dores de um procedimento.

O que é xilocaína para que serve?

Xylocaína® Pomada é indicada para alívio da dor durante realização de exames e instrumentação (ex.: proctoscopia, sigmoidoscopia, cistoscopia, intubação endotraqueal), para o alívio temporário da dor associada a queimaduras leves e abrasões da pele (ex.: queimadura de sol, herpes zoster e labial, prurido, rachadura de ...