O que é um medicamento Hepatoprotetor?

O que é um medicamento Hepatoprotetor?

Que protege ou contribui para proteger o fígado. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: hepatoprotetor. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: hepatoprotector.

Qual o melhor protetor hepático?

Todo indivíduo que utiliza substâncias potencializadoras de hormônios, como os pró-hormonais, sabe da importância de ter uma boa saúde hepática, pois todos esses compostos são metabolizados no fígado.

Quais são os protetores Hepaticos?

Silimarina + Metionina (protetor hepático) é uma formula para alívio dos sintomas e prevenção de danos causados ao fígado, como por exemplo: alimentação desregular (dietas gordurosas, ingestão excessiva de bebidas alcoólicas), uso de alguns tipos de medicamentos ou infecção.

O que tomar para proteger o fígado durante um ciclo?

Proteção Durante o Ciclo Por exemplo, no caso de compostos tóxicos ao fígado como pró-hormonais, é recomendável utilizar silimarina desde 2 semanas antes do começo do ciclo. Isso ajuda bastante a proteger fígado. A dose de 100mg/dia de silimarina isolada (manipulada) é suficiente para prover essa proteção.

Como devo usar o xantinon?

Xantinon® destina-se a uso exclusivo pela via oral. O comprimido revestido deve ser deglutido por inteiro, com um pouco de líquido. A posologia recomendada é de três a quatro comprimidos ao dia ou a critério médico. Siga corretamente o modo de usar.

Quanto tempo dura uma TPC?

28 dias