Qual a regra do hiato?

Qual a regra do hiato?

O "i" e "u" tônicos recebem acento quando: - formam hiato com a vogal anterior; - estão sozinhos na sílaba (ou acompanhados apenas de "s"); - não sejam seguidos por "nh".

Em qual das alternativas abaixo todas as palavras são paroxítonas terminadas em ditongo?

Resposta. Explicação: Nas palavras paroxítonas terminadas em ditongo oral, acentua-se a vogal da sílaba tônica: ágeis, imundície, lírio, túneis, tênue, jóquei, nódoa, cerimônia, história.

Em qual das alternativas a seguir nem todas as palavras são acentuadas com base na mesma regra?

Verificado por especialistas. A alternativa em que as palavras contidas não obedecem a mesma regra de acentuação é a letra "d".

Em qual das alternativas a seguir todas as palavras são Paroxitonas?

Resposta. Alternativa : b) amplo, início, milho, pecuária, escala.

Em qual das opções a seguir as duas palavras são acentuadas devido a mesma regra?

Resposta: Letra B: As palavras relógio e própria são acentuadas porque, de acordo com a regra de acentuação, acentuam-se todas as palavras paroxítonas terminadas em ditongo.

São acentuadas pela mesma razão gramática é certo?

Resposta. A unica que nao tem a mesma razao gramatical é a palavra não. O acento dele é o circunflexo e o dos outros são agudo.

São acentuadas pela mesma razão gramatical Exército?

Resposta. 4-Letra "a", pois é aplicada a regra de acentuação de monossílabos tônicos terminados em "-a", "-e", "-o", seguidos ou não de "s".

O que significa razão gramatical?

A palavra razão possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. ... Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a sensatez e/ou conhecimento intelectual reproduzido em forma de argumento em oposição à emoção.

O que é o significado de ter razão?

substantivo feminino Capacidade para resolver (alguma coisa) através do raciocínio; aptidão para raciocinar, para compreender, para julgar; a inteligência de modo abrangente: todo indivíduo é dotado ou faz uso da razão.

O que é a fé e a razão?

(ou crença) é um componente necessário de conhecimento e razão, uma vez que uma pessoa deve acreditar em algo, a fim de conhecê-lo. No entanto, a razão pode ser adequadamente utilizada para avaliar, confirmar e reforçar a . e razão, portanto, funcionam de forma complementar.

É possível conciliar a fé e razão?

Eles acreditavam que sim, era possível conciliar fé e razão, tendo como base Deus, como criador perfeito, nos dando a capacidade de pensar, ou seja, exercer a nossa razão em uma perspectiva física, bem como, a , ou seja, a capacidade de acreditar naquilo que não se vê, sendo esta, a essência mais pura do ser humano.

Qual o conflito entre a fé e a razão?

Esse acontecimento foi o conflito entre a fé e a razão. ... Pois enquanto que para a alma religiosa, há um Deus; para a razão, é preciso provar sua existência. Para o religioso Deus é um ser perfeito, bom e misericordioso, no entanto justo, punindo os maus e recompensando os bons.

O que a Bíblia diz sobre coração?

A ética bíblica gira em torno do conceito de “coração” (Mateus . ... Quando ele diz, “não se apartem do teu coração“, o sentido é equivalente ao que é dito imediatamente antes, “não te esqueças“.

O que é ter um coração Ensinavel?

O sábio Salomão escreveu: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;” (Provérbios 3:5) Ter um coração ensinável é estar disposto a aprender as lições que Deus deseja ensinar em cada tempo da nossa vida, é confiar Nele e em seus planos, sem apoiar-se no seu próprio entendimento.

O que é uma pessoa Ensinavel?

adjetivo Que se consegue ensinar; que pode receber instrução ou transmitir conhecimento: práticas criminosas não ensináveis; âmbito ensinável da Constituição.