O que fazer para melhorar a morfologia dos espermatozoides?

O que fazer para melhorar a morfologia dos espermatozoides?

Para os casos em que a morfologia de Kruger é menor do que 5%, é aconselhado um tratamento de ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozoides), uma técnica que permite inserir um espermatozoide “saudável”, selecionado microscopicamente, diretamente dentro do óvulo com o auxílio de uma agulha de máxima precisão.

Porque a morfologia do SPTZ é relevante para a fertilidade masculina?

No entanto, quanto maior o numero de espermatozóides com morfologia alterada, maiores as chances de infertilidade masculina ou maior o tempo para atingir gravidez natural e além disso também maior associação com outras alterações seminais como concentração e motilidade.

O que é motilidade no exame de espermograma?

Motilidade: avaliar se os espermatozoides estão se movendo adequadamente (e vivos) é essencial. Existem duas avaliações dentro desse quesito> motilidade linear: que avalia se o espermatozoide está nadando em uma linha reta, uma única direção.

O que pode alterar o resultado do espermograma?

Sim existem situações como infecções virais ( gripe ), exercicios fisicos excessivos, tabaco, álcool, drogas, não respeitar o tempo de abstinência adequado, estresse excessivo, privação de sono, virose, dentre outras, que podem alterar de maneira negativa o resultado do seu espermograma.