Como instalar o administrador de token?

Como instalar o administrador de token?

Procedimento de Instalação a partir do Site Certisign. Acesse o site: www.certisign.com.br, clique em "Atendimento e suporte" > "Downloads" > Leitoras de cartão inteligente. Clique em "Salvar"; Selecione o local onde será salvo o arquivo (Se possível salve na área de trabalho "Desktop");

Como acessar o gerenciador de token?

  1. Abra o gerenciador do eToken, conforme a figura 1, clique na opção SafeNet. ...
  2. Figura 1 - Opção SafeNet Authentication Client Tools.
  3. Figura 2 - Opção vista avançada.
  4. Figura 3 - Informações do Token.
  5. Figura 4 - Inserindo a senha de administrador.
  6. Figura 5 - Configurando senha de usuário.
  7. Figura 6 - Modificando a senha do Token.

Como instalar um token da SafeNet?

Abra o Software SafeNet Authentication Client em INICIAR > PROGRAMAS > SAFENET > SafeNet Authentication Client Tools. Insira o token na porta USB do computador. O Windows deverá instalar automaticamente os drivers do dispositivo.

Como instalar o certificado digital a3 token?

Baixe o arquivo e, antes de instalar, certifique-se de que a leitora não está conectada na porta USB de seu computador. Execute o arquivo baixado e clique em Avançar, depois em Instalar, selecione o idioma de sua preferência e OK, e escolha Avançar. Aceite os termos e condições do programa e selecione Avançar.

Como instalar certificado digital token PJE?

É necessário instalar o driver da leitora de cartão inteligente ou do token criptográfico para habilitar o funcionamento para a utilização do certificado. Os aplicativos necessários à utilização desses dispositivos devem ser fornecidos pela entidade de quem foi adquirido o certificado digital.

Como instalar e configurar token para acesso ao PJe?

Passo 1: Clique com o botão direito do mouse no ícone do PJeOffice localizado no SystemTray (Fica no canto inferior direito ao lado do Relógio, conforme a imagem abaixo). Passo 4: Na janela que se abre, inserir a senha do token e clicar em OK. Realizar uma nova tentativa de acesso ao PJe.

Como atualizar o certificado digital no PJe?

Em razão da atualização dos certificados digitais do sistema PJe, a nova cadeia de certificados, disponível no endereço https://www.certisign.com.br/atendimento- suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/certisign-jus, deverá ser instalada. O processo de instalação dos certificados é bastante intuitivo.

Como usar o certificado digital no PJe?

Acesso com certificado digital

  1. 1- Insira o seu certificado digital em seu computador.
  2. 2- Na página de login do PJe, clique no botão Certificado digital.
  3. 3- Insira a senha do seu certificado digital.
  4. 4- Confirme as suas informações pessoais no formulário apresentado.
  5. 5- Assine o Termo de Compromisso.

O que fazer quando o PJe não carrega o assinador?

Ao realizar o cadastro no PJe, após a assinatura do termo de compromisso no botão Assinar termo de compromisso, apresenta a mensagem: Houve um erro ao tentar verificar a assinatura digital do documento. Por favor, tente novamente ou dirija-se ao tribunal para realizar seu cadastro.

Não foi possível confirmar identidade PJe?

Não foi possível realizar a autenticação: Não foi possível confirmar a identidade. Esta mensagem é apresentada quando o PJe não consegue realizar a validação dos dados do certificado digital do usuário com os dados no banco de dados do sistema e da Receita Federal.

Porque meu token não é reconhecido?

O certificado digital não reconhecido, neste caso, também pode ocorrer devido a problemas na porta USB utilizada. Tente mudar a porta USB ou ainda reiniciar o computador. Além disso, o próprio equipamento (token ou cartão) pode sofrer avarias, perda e circular na empresa de maneira insegura.

Como saber se o token está funcionando?

Como verificar se o certificado está instalado no sistema.

  1. Acesse: Menu principal | Ferramentas | Opções da Internet.
  2. Selecione a página "Conteúdo" e clique no botão "Certificados".
  3. Verifique se o seu certificado está nesta lista.

Como identificar o token?

Para regerar um token, você precisa saber o token atual e para verificar qual o token atual, você deve acessar o portal da Central do Cliente e realizar o login. Depois de realizar o login, no canto direito superior, vai encontrar um menu. Clicando nele, vai aparecer uma caixa de opções, clique em API.

Como fazer o PC reconhecer o certificado digital?

Abra o Internet Explorer e no menu, clique em “Ferramentas” –> “Opções da Internet”. 2º. Selecione a aba “Conteúdo” e, em seguida, “Certificados”. Verifique se aparece o nome do titular do certificado, como mostra a tela abaixo.

Como assinar um documento com o Certificado Digital?

Assinar documentos pelo PDF no Adobe Reader

  1. Procure a opção “certificados” e clique em “abrir”.
  2. Na barra superior vai aparecer a opção “assinar digitalmente”, clique nela!
  3. Por fim, vá ao final do texto, no espaço para colocar sua assinatura e faça um quadrado, demarcando o espaço que irá ficar sua assinatura digital.

Como assinar um documento em PDF com certificado digital Valid?

CONFIGURAÇÕES

  1. Logo após, localize a opção “Assinaturas”, na opção "Certificados confiáveis e de identidade" clique no botão “Mais...”
  2. Selecione o certificado a ser utilizado para assinatura e clique no ícone destacado na figura a seguir para efetuar as configurações de confiança do certificado:

Como assinar digitalmente um documento do Word?

Adicionar assinaturas digitais invisíveis ao Word, Excel ou PowerPoint

  1. Clique na guia Arquivo.
  2. Clique em Informações.
  3. Clique em Proteger Documento, Proteger Pasta de Trabalho ou Proteger Apresentação.
  4. Clique em Adicionar uma Assinatura Digital.
  5. Leia a mensagem do Word, Excel ou PowerPoint e clique em OK.

Como faço para obter uma assinatura digital?

Para assinar digitalmente um documento do Office, você precisa ter um certificado digital atual (não expirado). Normalmente, certificados digitais são emitidos por uma autoridade de certificação (CA), que é uma entidade terceirizada confiável que emite certificados digitais para ser usado por outras partes.