Como preencher o Prontuário do SUAS?

Como preencher o Prontuário do SUAS?

O Prontuário deve ser preenchido pela equipe técnica de referência responsável pelo acompanhamento familiar nestas unidades. O formulário não é um questionário. Isto é, não deve ser aplicado de forma linear no primeiro encontro, como é costumeiro acontecer com o CADúnico, por exemplo.

O que é o prontuário suas?

O Prontuário SUAS tem como objetivo oferecer aos profissionais dos CRAS, CREAS e Unidade de Acolhimento um instrumento que auxilie e oriente a organização das informações relativas ao processo de acompanhamento das famílias e indivíduos.

Como acessar o Prontuario eletrônico?

acesso ao sistema Para o lançamento dos dados no sistema do Prontuário Eletrônico, pelos profissionais, o acesso se dará por meio de login e senha individualizados, vinculado ao CPF e Recursos Humanos do CadSuas, conforme estabelecido pela política de senhas da Rede SUAS.

O que é uma assistência social?

A Assistência Social é dever do Estado e direito de todo cidadão que busca a promoção do bem-estar e proteção social de todos que necessitarem. ... A Assistência Social se divide em serviços de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial.

Qual a carga horária de trabalho de um assistente social?

30 horas semanais

O que uma assistente social precisa saber?

Dispõe sobre a profissão de assistente social, já com a alteração trazida pela Lei nº 12.

Qual é a função de um assistente social?

Os profissionais de Serviço Social estudam a realidade social brasileira e trabalham diretamente com a população. Atuam em situações de violação de direitos humanos como trabalho análogo, situação de refúgio, situação de rua e migração, retratadas diariamente pela mídia.