Qual é o sinônimo de ativo?

Qual é o sinônimo de ativo?

64 sinônimos de ativo para 10 sentidos da palavra ativo: Pessoa que está sempre em ação: 1 dinâmico, ágil, vivo, enérgico, animado, agitado, mexido, movimentado.

Que que significa ativo?

adjetivo Pronto para agir; vivo, laborioso, diligente, empreendedor: trabalhador ativo. Que tem eficácia; enérgico, eficaz: remédio ativo. Que possui capacidade de ação; capaz de agir; diligente. Que faz parte de algo ou tem influência sobre; atuante.

O que que significa altivo?

Significado de Altivos Altivos é o plural de altivo. O mesmo que: soberbos, altos, generosos, orgulhosos, pedantes, pomposos, ufanos.

O que é altivo na Bíblia?

A chamada "altivez do espírito" está presente em textos bíblicos, como referência ao comportamento ganancioso, arrogante ou de soberba dos indivíduos, que, de acordo com Deus, estão em direção à ruína.

O que quer dizer a palavra fervor?

substantivo masculino Zelo ardente por coisas de piedade, de caridade: rezar com fervor. Ardor, entusiasmo: amar com fervor.

O que significa a palavra discípulo na Bíblia?

Significado de Discípulo substantivo masculino Quem recebe disciplina ou instrução de outra pessoa; aluno. Quem segue as ideias ou imita os exemplos de outro: discípulo de Hegel. [Religião] Cada um dos apóstolos de Jesus que propagaram seus ensinamentos.

Qual é o feminino de discípulo?

Discípula é o feminino de discípulo.

O que é um seguidor?

Significado de Seguidor adjetivo, substantivo masculino Que, ou aquele que segue; continuador, perseguidor.

Como Mateus conheceu Jesus?

Apóstolo de Jesus Seu primeiro contato com Jesus se deu enquanto estava trabalhando: “saindo daí, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e lhe disse”: “siga-me!” Ele se levantou e seguiu Jesus. (Mateus 9, 9). “Depois, Mateus preparou, em sua casa, um grande banquete para Jesus”.