Qual a formatação da epígrafe?

Qual a formatação da epígrafe?

Para formatar o epígrafe corretamente é preciso seguir esses padrões:

  • Fonte de tamanho 10 (Arial) ou 12 (Times New Roman). ...
  • Citação com alinhamento justificado com 7,5 cm de recuo da margem esquerda.
  • Espaço entre linhas de 1,5 cm.
  • Texto e nome do autor da citação em itálico.
  • Nome do autor alinhado à direita.

Para que serve a epígrafe?

Justamente por ser um fator intertextual, a epígrafe funciona como um elemento interpretativo do restante do texto ou da obra literária. O autor pode, por meio do texto curto, fornecer pistas ao leitor a respeito do conteúdo que está por vir.

O que é epígrafe de uma lei?

EPÍGRAFE. A ementa é a parte do preâmbulo que sintetiza o conteúdo da lei, a fim de permitir, de modo imediato, o conhecimento da matéria legislada, devendo guardar estreita correlação com a idéia central do texto, bem assim com o art.

O que significa bojo dos autos?

[Figurado] Seção mais interior, particular de; âmago: no bojo dos autos.

O que significa traz em seu bojo?

Agir com receio, cautelosamente.

Para que serve o bojo?

O bojo é a parte modeladora, que fica por cima dos seios e dá a forma. Já o enchimento pode estar contido dentro do bojo, garantindo mais volume, sustentação ou aproximação dos seios. ... Bojo Inteiro: Este bojo “abraça” os seios, dando sustentação e conforto ao mesmo tempo.

O que significa a expressão é cediço?

1. Que está podre ou apodrecido ou que sabe a mofo. 2. Duro e com mau sabor (ex.: pão cediço, queijo cediço).

O que quer dizer a palavra sabido?

1. Conhecido. 2. Sabedor; conhecedor; versado.

Qual é o significado da palavra prosaica?

Significado de Prosaico adjetivo [Literatura] Que se refere à prosa; expresso através da prosa, por meio de um texto sem a estrutura da poesia: narrativa prosaica; discurso prosaico. ... [Por Extensão] Que não há poesia; ordinário, comum: comportamento prosaico.

O que significa um homem sábio?

Significado de Sábio substantivo masculino Indivíduo que sabe em excesso; quem tem grandes e intensos conhecimentos; erudito: os sete sábios da Grécia. ... adjetivo Que expressa erudição, excesso de conhecimento, sensatez e equilíbrio: professor sábio. Etimologia (origem da palavra sábio). Do latim sapìdus.a.um.

Quem são os sábios?

No texto atribuído a Higino, os sete sábios são: Pítaco de Mitilene, Periandro de Corinto, Tales de Mileto, Sólon de Atenas, Quílon de Esparta, Cleóbulo de Lindos e Bias de Priene. Plutarco lista os sete sábios como Tales, Bias, Pítaco, Solon, Quílon, Cleóbulo e Anacarses.

O que é ser sábio para Deus?

Segundo a bíblia o sábio é aquele que conhece e teme a Deus. Não adiantaria nada termos todo conhecimento do mundo e perdermos a salvação de nossas almas por não caminhar com aquele que criou todas as coisas.

Quais são os 7 sábios da Grécia?

Os Sete Sábios eram um grupo de personagens constituído, segundo Sócrates, por Tales de Mileto (considerado por muitos como o primeiro filósofo grego), Sólon, poeta e legislador, Bias de Priene e Pítaco de Mitilene, ambos estadistas, Quílon de Esparta, Cleóbulo de Lindos e Míson de Queneia (substituído posteriormente ...

Quem é o homem mais sábio da Grécia?

SÓCRATES

Quem foi o melhor é mais honesto da Grécia antiga?

Péricles

Quem era considerado o homem mais sábio do mundo?

Ele pertencia a uma família de classe média, seu pai era mestre de obra e sua mãe era parteira. Sócrates foi considerado um dos principais pensadores da Grécia Antiga e também o criador da filosofia ocidental, foi considerado durante sua época o homem mais sábio de todos os seres humanos.

Por que o filósofo é considerado um sábio?

Por que os filósofos são considerados sábios?? Eles tentam explicar os eventos do cotidiano que muitos não consguem, afim de resolver um fato descobrem outros, a exemplo Pitágoras.