O que é obtinha?

O que é obtinha?

Obtinha vem do verbo obter. O mesmo que: alcançava, conquistava, ganhava, conseguia, adquiria.

Quando eu obtiver ou obter?

Obtiver vem do verbo obter. O mesmo que: alcançar, conquistar, ganhar, conseguir, adquirir.

Teve início sinônimo?

1 iniciou, lançou, instituiu, empreendeu, despertou, começou, inaugurou, encetou, empeçou, abriu, introduziu, entabulou, instaurou, originou, fundou, estreiou, alvoreceu, encabeçou, desencadeou, surgiu, estreou, rompeu, debutou, entrou, arrancou, inicializou, laçou. Dar início a: 2 estabeleceu.

Qual é o certo teve ou tiveram?

Se eles TIVERAM, o correto é DETIVERAM. Assim ninguém vai depor. Os derivados do verbo PÔR devem seguir sua conjugação. Se eles PUSERAM, o correto é DEPUSERAM.

Foi feito ou foram feitos?

Com o pronome QUEM, embora alguns autores aceitem a concordância com o antecedente, o mais recomendável é que a concordância seja feita na terceira pessoa do singular: “Fui eu quem FEZ o trabalho”; “Fomos nós quem FEZ o trabalho”; “Quem FEZ o trabalho fomos nós”.

Qual a diferença entre eu tive e eu tinha?

"Tive" encontra-se no pretérito perfeito simples do indicativo (terceira pessoa do singular, voz activa) e exprime uma acção que se localiza em certo momento do passado; "tinha" encontra-se no pretérito imperfeito do indicativo (terceira pessoa do singular, voz activa) e refere-se a um facto passado, mas não concluído, ...