Qual o sinônimo de medíocre?

Qual o sinônimo de medíocre?

Que está abaixo da média: 2 inferior, mau, péssimo, ruim, horrível, ordinário, fraco, reles, vulgar, rasteiro. Que não tem originalidade ou expressividade: 3 banal, insignificante, inexpressivo, desinteressante, desimportante, trivial, pobre, passável, desprezível, ignóbil.

O que significa mediocridade no dicionário?

substantivo feminino Característica ou estado de medíocre, do que não é bom nem ruim; mediocrismo. Circunstância compreendida entre a abundância e a pobreza; modéstia. [Pejorativo] Que não possui valor; desprovido de mérito; pequenez: mediocridade de ideias; a mediocridade daquele texto mal escrito.

O que significa mediocridade espiritual?

Ser medíocre significa não ter qualidades ou habilidades suficientes para se destacar naquilo que se propõe a fazer, seja na vida pessoal ou profissional. Uma pessoa medíocre é vulgar, tem poucas qualidades, é uma pessoa pobre do ponto de vista intelectual.

O que significa medíocre na Bíblia?

Segundo o Dicionário Michaelis, mediocre significa médio ou mediano, que está entre o bom e o mau, entre o grande e o pequeno ... Portanto, mediocre é tudo aquilo que está no "meio termo". A bíblia relata casos de pessoas que viveram acima da mediocridade.

O que desejam os homens medíocres?

O adjetivo medíocre é normalmente utilizado para qualificar aquilo que está abaixo da média, que possui pouco valor, pouca qualidade, algo ordinário e insignificante, mas, é muitas vezes usado como um insulto, no sentido pejorativo, no intuito de agredir verbalmente.