O que é desentranhamento da contestação?

O que é desentranhamento da contestação?

O efeito processual da revelia é o da determinação de desentranhamento da contestação, apresentada fora do prazo legal. O réu revel pode ingressar no processo a qualquer tempo, conforme preceitua o art. 322 do Código de Processo Civil, sendo vedada a reprodução de oportunidades já preclusas.

O que acontece se não apresentar contestação?

Se o réu não contestar a ação, será considerado revel e presumir-se-ão verdadeiras as alegações de fato formuladas pelo autor. Portanto, o não comparecimento do réu no processo gera a presunção de que os fatos narrados pelo autor na inicial são verdadeiros.

Quais os principais efeitos da revelia?

Revelia é o estado de fato gerado pela ausência jurídica de contestação (como a sua apresentação intempestiva). Seu principal efeito é a presunção de veracidade dos fatos (não do direito) alegados pelo autor (artigo 344 do CPC).

O que quer dizer a palavra fosso?

substantivo masculino Cova ou buraco no solo, relativamente profundo; cova, fossa.

Para que serve o fosso?

Um fosso (do latim "fossa"), em arquitetura militar medieval, é uma escavação profunda e regular, destinada a impedir ou dificultar o acesso do agressor à linha de defesa de uma fortificação. A terra, retirada durante a sua escavação, pode ser utilizada para erguer muros de defesa (reparos).

O que é fosso de luz?

A construtora do meu condomínio faz os prédios com o que chamamos de fosso de luz, ou seja, uma abertura na cobertura do prédio pra entrada de luz. Porém, além de luz, entra muita água da chuva que alaga os corredores do hall, que são separados do fosso somente por uma grade.

O que é fosso social?

A ideia de fosso refere-se a uma separação ou lacuna. Social, por outro lado, é tudo relacionado com a sociedade: a comunidade de indivíduos que interagem entre si e compartilham a mesma cultura. Um fosso social, portanto, supõe a fratura de uma sociedade.

Qual a diferença entre poço e fosso?

Mas percebe-se claramente que o sentido de poço (cisterna, mina, abismo) investe no movimento vertical, isto é, ele cresce para baixo. O fosso (cova, vala, buraco em torno de castelo) é mais horizontal, tem necessariamente certa extensão, embora possa até ser profundo.

O que é poço de elevador?

Elemento essencial para a instalação e funcionamento de um elevador, o poço do elevador está localizado embaixo da primeira parada do elevador, e deve ter profundidade suficiente de acordo com a velocidade do equipamento.

Como impermeabilizar poço de elevador?

Para impermeabilizar um Poço de Elevador de forma segura, de modo que não venham a ocorrer problemas ao longo dos anos; deve-se formar um revestimento que envolva toda a estrutura submersa pelo lado de fora, isto é, pelo lado de onde vem a água.

Quais são as medidas de um elevador?

As dimensões que essa norma sugere para elevadores de 6 e 8 passageiros são as seguintes: Elevadores de 8 passageiros (600 Kg): Área mínima interna de 1,10 ,m x 1,40 m. Elevadores com capacidade de 6 passageiros (450 Kg): A largura deve ser de 1,0 m e o comprimento de 1,25 m.

Quais as medidas de um elevador residencial?

O mínimo ofertado à maioria dos espaços destinados a elevadores é de 1,70 m x 1,80 m. Já para plataformas de acessibilidade, é 1,40 x 1,50 m, mas estas medidas podem variar conforme o modelo escolhido.

Quantas viagens no mínimo serão necessárias?

Ou seja no mínimo é necessário fazer 3 viagens.

Quantas pessoas no máximo vão de cada vez no elevador?

A) Quantas pessoas, no máximo, irão de cada vez no elevador? logo, por vez, só poderão ir 8 pessoas.