O que é Sustentaculo?

O que é Sustentaculo?

Aquilo que sustenta ou sustém. 2. Suporte; base.

O que é o imediatismo?

Significa que não há tempo para refletir sobre os próprios atos, formas de ser e de pensar. Tudo que há é a necessidade por consumir e/ou sobrepujar o outro. Nesse contexto, quanto menos se pensa, melhor. Até mesmo quando o imediatista se propõe a pensar, acaba fazendo isso de uma forma superficial e inócua.

O que quer dizer a palavra alicerce?

substantivo masculino Maciço de alvenaria sobre o qual se assenta a estrutura de uma construção, geralmente feito em cimento ou pedra; estrutura que sustenta uma construção: o primeiro passo é construir o alicerce.

Tem base significado?

1. Tem base. Gíria mineira o qual é o mesmo que falar que isso tem fundamento, que tem razão.

Quando usamos este ou esse?

Quando empregar os termos?

  1. Esse, essa e isso: indicam o que está perto da pessoa com quem se fala;
  2. Este, esta e isto: indicam o que está perto de quem fala (emissor);
  3. Aquele, aquela e aquilo: indicam o que está distante da pessoa que fala e da pessoa que ouve.

Como usar do qual?

“Do qual” é o resultado da junção da preposição “de” com o artigo masculino “o” e o pronome “qual”. Ele é utilizado quando o verbo da oração é transitivo indireto e pede por essa preposição. Exemplo: Este é o filme do qual eu falei.

Como usar a qual o qual?

Na qual, no qual: utilizados quando o verbo é transitivo indireto, isto é, quando existe um complemento com presença de preposição. Exemplo: A cidade na qual nasci é extremamente precária. O qual: utilizado quando o verbo é transitivo direto, isto é, quando existe um complemento com ausência de preposição.

Como usar o pronome Qual?

Este pronome tem o mesmo valor de que e de quem. É sempre antecedido de artigo, que concorda com o elemento antecedente, ficando o qual, a qual, os quais, as quais. Se a preposição que anteceder o pronome relativo possuir duas ou mais sílabas, só poderemos usar o pronome qual, e não que ou quem.

Como usar o pronome relativo o qual?

Quando precedido de preposição monossilábica, emprega-se o pronome relativo que. Com preposições de mais de uma sílaba, usa-se o relativo o qual (e flexões). Aquele é o livro com que trabalho.

Quando se usa o pronome relativo como?

Quando precedido de preposição monossilábica, emprega-se o pronome relativo que. Com preposições de mais de uma sílaba, usa-se o relativo o qual (e flexões). Aquele é o machado com que trabalho.

Qual é a função do pronome que nesse trecho?

Nesse trecho há um pronome sendo utilizado com função referencial anafórica, ou seja, referindo-se a um elemento citado anteriormente no texto. Esse pronome é: * 1 ponto.

Qual é a função do pronome relativo que nas orações abaixo?

Resposta. Resposta: Objeto direto e sujeito.

Mais tópicos