Como se escreve baliza com s ou z?

Como se escreve baliza com s ou z?

A forma correta de escrita da palavra é baliza, com z. A palavra balisa, com s, está errada. O substantivo feminino baliza apresenta diversos significados, sendo o principal: um objeto que faz uma marcação, servindo como marco, sinal, guia, referência e indicação.

O que é exima?

Exímia é o feminino de exímio. O mesmo que: distinta, egrégia.

Que tem vínculo?

substantivo masculino O que tem capacidade de ligar, unir, atar uma coisa a outra. O que estabelece uma ligação afetiva ou moral entre duas ou mais pessoas: vínculo amoroso. O que tem capacidade para estabelecer uma relação lógica ou de dependência: vínculo empregatício.

O que é ter um vínculo?

Um vínculo (do latim vincŭlum) é uma união, relação ou ligação de uma pessoa ou coisa com outra. ... Duas pessoas podem manter um vínculo íntimo e de proximidade até que, por qualquer motivo, este vínculo chega ao fim.

O que é o vínculo empregatício?

O vínculo empregatício é estabelecido quando há um acordo feito entre o empregador e o empregado, em que o empregado presta serviços para o empregador e recebe uma remuneração financeira para isso.

Qual é o sinônimo de vínculo?

Elo: 1 encadeamento, elo, conexão, associação, junção, ligame, nexo. Atilho: 2 amarrilho, amarra, atadura, atilho, enleio, liame, nó.

São o que quer dizer?

Significado de São adjetivo Que se encontra em perfeito estado de saúde; sadio: homem são. Que não está estragado: esta fruta ainda está sã. Que contribui para a saúde; salubre: ar são. [Figurado] Concorde com a razão; sensato, justo: política sã.

Como fazer uma frase impactante?

Escolha bem as palavras. Aposte em frases curtas. Busque sempre construir sentenças diretas, ou seja, usando sujeito + verbo + objeto + complemento. Essa fórmula evita ambiguidade e deixa o texto bem mais simples.