O que é um medicamento fotossensível?

O que é um medicamento fotossensível?

São definidos como medicamentos fotossensíveis aqueles que sofrem reações de degradação (fotólise), tais como oxidação ou hidrólise, em decorrência da exposição à luz. A degradação fotolítica pode ser um importante fator limitante para estabilidade e eficácia dos medicamentos.

Quais drogas vasoativas são fotossensíveis?

Os fármacos vasoativos dopamina, nitroprussiato de sódio e norepinefrina, são fotossensíveis, logo devem ser protegi- dos da ação da luz e do calor, através da utilização da capa e equipo protetores.

Quais são as principais drogas vasoativas?

As drogas vasoativas mais utilizadas são as catecolaminas e, dentre elas, destacam-se a adrenalina, a dopamina, a dopexamina, a dobutamina, o isoproterenol e a noradrenalina. Dispõem-se os vasodilatadores também, como o nitroprussiato de sódio.

Quais drogas aderem ao PVC?

​MedicamentosP.V.C. (bolsa plástica)​Vidro
​NITROGLICERINA (Tridil®)Incompatível​Compatível
AMIODARONA (Atlansil®/Ancoron®)​​Compatível para infusões de até 2h​Compatível
CICLOSPORINA (Sandimmun®)​​Incompatível​Compatível
PROPOFOL (Diprivan 1%® / Fresofol 1%®)​​Compatível​Compatível

Qual a validade de um equipo de soro?

Assunto: Intervalo para troca de equipos e validade de medicamentos após a reconstituição. cada 24 horas, considerando que o número de manipulações nesse contexto é maior, salvo esta situação os equipos para infusão contínua sevem ser substituídos a intervalos que não excedam 72 horas.

O que é um equipo de soro?

Desenvolvido para administração de medicamentos e soluções pela via endovenosa em hospitais e clínicas. Os Equipos Descarpack tem a finalidade de entremear a ligação do dispositivo venosos periférico (ligado ao paciente) ao recipiente que contém líquido a ser infundido (que pode ter ou não medicação).

O que é equipo de infusão?

O que é o Equipo de Bomba de Infusão? É nada mais que um equipo de soro padrão, porém com um sistema de silicone em seu centro, para bombear e controlar os líquidos a serem infundidos para dentro do corpo. Normalmente o material utilizado é o silicone, que proporciona maior precisão e durabilidade (até 48 horas).

O que é equipo na enfermagem?

A finalidade de uso de um equipo é intermediar infusões, principalmente endovenosas, que podem ser “gravitacionais” - cujo desempenho está relacionado com a ação da gravidade; e “para bomba de infusão”- cujo desempenho depende, principalmente, do mecanismo de ação deste equipamento.

Quanto tempo demora um saco de 100 ml de soro?

Sabemos que 1ml = 20 gotas e 1 hora= 60 minutos 1º passo: calcular o número de gotas em 100 ml 1 ml ------------ 20 gotas 100 ml --------- X --------- X=2000 gotas 2º passo: calcular o tempo em minutos que levará a infusão: 13 gotas ----------------- 1 minuto 2000 gotas -------------- X ---------------- X =153,84 = 153 ...