Que médico trata osteoma?

Que médico trata osteoma?

Normalmente é acompanhado por ortopedistas, porém como está localizado nos seios da face recomendo avaliação de um otorrinolaringologista ou cirurgião geral especializado em cabeça e pescoço.

Qual o tratamento para osteoma?

O osteoma é uma lesão osteogênica benigna que pode acarretar em uma queixa estética aos pacientes. Seu tratamento consiste na remoção cirúrgica e osteoplastia.

O que é um osteossarcoma?

As células do osteossarcoma parecem células ósseas primitivas, que vão ajudar a formar os ossos, mas o tecido ósseo que produzem não é tão forte e resistente como o dos ossos normais.

O que causa osteosarcoma?

Em geral os cânceres nos ossos, como o osteossarcoma, são causados por erros no DNA das células, que começam a se multiplicar e crescer sem controle. Essa nova massa, ou tumor, começa a invadir o espaço de outras estruturas próximas. Não se sabe ao certo o que desencadeia esse processo.

Como diagnosticar osteossarcoma?

Diagnóstico. A radiografia comum do local acometido geralmente é o primeiro método para diagnosticar o osteossarcoma, podendo se apresentar como uma reação óssea levando a uma descontinuidade do periósteo, devendo ser confirmado por outros métodos de imagem.

Quais são os sintomas de câncer no joelho?

Sintomas de Câncer no joelho

  • Dor persistente e progressiva com piora noturna.
  • Aumento de volume local.
  • Rigidez articular.
  • Derrame articular ou “água no joelho”.
  • Inflamação ( aumento de temperatura local)
  • Fratura patológica.
  • Marcha claudicante ou “marcha manca”.

O que é um Encondroma no joelho?

O encondroma é um tumor benigno de proliferação cartilaginosa comum em ossos longos. A idade mais frequente de acometimento está entre 20 e 50 anos e pode ocorrer em ambos os sexos.

O que é Metafisaria?

A Epífise é a região mais extrema (ponta do osso); a diáfise é a região do corpo ou meio do osso; e, a metáfise é a região do osso entre a epífise e a diáfise; ou seja, região do osso que fica entre a ponta de um osso e a parte do meio do osso.

O que pode ser dor no osso da perna?

A fratura é uma das principais causas de dor no osso e pode acontecer devido a acidentes de trânsito, quedas ou durante a prática de algum esporte, por exemplo. Além da dor no osso que foi fraturado, é comum também que surjam outros sintomas como inchaço no local, hematomas e dificuldade para mexer o membro afetado.

Mais tópicos