Qual é o significado da palavra Tamar?

Qual é o significado da palavra Tamar?

O nome TAMAR é uma contração das palavras tartaruga e marinha, necessária, no início da década de 1980, para a confecção das pequenas placas de metal utilizadas para a identificação dos espécimes pelo Projeto, para estudos de biometria, monitoramento das rotas migratórias e outros. ...

Quais as iniciativas que envolvem o Projeto Tamar?

As atividades do Tamar são organizadas a partir de três linhas de ação: conservação e pesquisa aplicada, educação ambiental e desenvolvimento local sustentável.

Qual o significado da palavra Tamar do Projeto Tamar?

Desde então, a expressão Tamar passou a designar o Programa de Conservação de Tartarugas Marinhas no Brasil. A Fundação Pró-Tamar executa a maior parte das ações descritas no PAN - Plano de Ação Nacional para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA.

Quais são as cinco espécies de tartarugas protegidas pelo Projeto Tamar?

O Projeto Tamar trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de- ...

Qual o valor da entrada no Projeto Tamar?

R$ 19,00

Como visitar o Projeto Tamar?

Veja os locais onde visitar o Projeto Tamar

  1. Fernando de Noronha - PE: Alameda do Boldró, s/n°. ...
  2. Oceanário de Aracaju - SE: Av. ...
  3. Praia do Forte - BA: Av. ...
  4. Arembepe - BA: Estrada Geral do Projeto Tamar, s/n. ...
  5. Regência - ES: Rua Principal, s/n, Vila de Regência. ...
  6. Vitória - ES: Av.

Onde ver tartarugas em Ubatuba?

Inaugurada em 1991, Ubatuba foi a primeira base instalada pelo TAMAR em área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. É a única no Estado e uma das mais importantes, ao lado de Fernando de Noronha e Praia do Forte. O Museu do TAMAR de Ubatuba recebe, em média, 100 mil pessoas por ano.

Por que é importante deixar as tartarugas livres na natureza?

As tartarugas marinhas ajudam a manter a saúde dos oceanos e trazem grandes benefícios para os seres humanos. São consideradas verdadeiros engenheiras do mar, devido a sua influência e ação sobre os recifes de coral, bancos de grama marinha e substratos arenosos do fundo oceânico.

Mais tópicos