O que é polimorfismo em Poo?

O que é polimorfismo em Poo?

[105] Em programação orientada a objetos, polimorfismo é o princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas da mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma assinatura, mas comportamentos distintos.

Quando uma subclasse é criada essa herda todas as características da superclasse não podendo possuir propriedades e métodos próprios?

Herança é uma propriedade que facilita a implementação de reúso. Quando uma subclasse é criada, essa herda todas as características da superclasse, não podendo possuir propriedades e métodos próprios. Herança múltipla é uma propriedade na qual uma superclasse possui diversas subclasses.

O que é encapsulamento em Poo?

Encapsulamento vem de encapsular, que em programação orientada a objetos significa separar o programa em partes, o mais isoladas possível. A ideia é tornar o software mais flexível, fácil de modificar e de criar novas implementações.

Como é feito o encapsulamento de medicamentos?

Você pode fazer o encapsulamento manual como nas farmácias de manipulação, que utilizam a encapsuladora de bandeja, e também com encapsuladoras semiautomáticas ou automáticas. No processo manual, a colocação, abertura e enchimento das cápsulas são feitos de modo inteiramente manual.

Qual afirmativa descreve exatamente um processo de encapsulamento TCP IP Quando um PC está enviando dados a rede?

Qual afirmativa descreve exatamente um processo de encapsulamento TCP/IP quando um PC está enviando dados à rede? Os quadros são enviados da camada de acesso à rede à camada de Internet.

Quantos dados podem ser encapsulados em um quadro Ethernet de tamanho normal antes de serem enviados pela rede?

Como vimos anteriormente, o TCP/IP permite o uso de pacotes com até 64 kbytes, mas o tamanho de pacote mais usado é de 1500 bytes, que equivalem ao volume de dados que podem ser transmitidos em um único frame Ethernet. O tamanho dos pacotes pode variar também de acordo com o meio de transmissão usado.

Qual é o nome de um pacote PDU de camada de rede?

Embora seja comum o uso do termo "Pacote" para todas as informações trocadas numa rede, este termo só deve ser aplicado para as PDUs de camada 3 (Rede). Em algumas camadas do modelo OSI são dados nomes específicos para as PDUs: ... Camada de rede: "PACOTE"; Camada de transporte: "SEGMENTO" ou "DATAGRAMA" .

O que faz a camada de rede?

A camada de rede é responsável por prover conectividade ao computador e selecionar caminhos para que os pacotes de dados possam trafegar. Isso é feito através do roteamento. Um motivo para que a conectividade possa ocorrer tem relação com o IP (Internet Protocol).

Quais os serviços que a camada de enlace serve para a camada de rede?

Função

  • A Camada de Enlace provê processos e métodos que permitem, entre outras coisas:
  • A organização dos bits da Camada Física em Frames ou Quadros.
  • A detecção de erros.
  • O controle do fluxo de dados.
  • A identificação dos computadores num segmento de rede.

Que protocolo sem conexão fornece serviços da camada de rede?

IP. O protocolo IP, do termo em inglês Internet Protocol (Protocolo de Internet) faz parte da camada de internet e é um dos protocolos mais importantes da web. Ele permite a elaboração e transporte dos pacotes de dados, porém sem assegurar a sua entrega.

Qual é a diferença entre um serviço com confirmação é um serviço sem confirmação?

O Serviço com Confirmação apresenta quatro primitivas: Request – Indication – Response – Confirm; Já o Serviço sem Confirmação apresenta apenas duas primitivas: Request – Indication.

Mais tópicos