O que é mediação?

O que é mediação?

Mediação é um método extrajudicial de resolução de conflitos, em que uma terceira pessoa, o mediador, escolhido pelas partes envolvidas no conflito, atua como facilitador da interação e do diálogo entre as partes.

Qual é o papel de mediador?

O mediador é um especialista em determinadas técnicas de negociação e comunicação. Atua como um terceiro imparcial e costuma ser indicado pelas partes envolvidas no acordo. A função desse profissional não é a de propor soluções, mas de intermediar e facilitar o diálogo entre as partes que estão em desacordo.

O que significa a palavra intermediação?

substantivo feminino Ação ou efeito de intermediar. Interferência, intromissão: o debate teve a intermediação de um jornalista famoso.

O que é Safetopay?

A SAFETOPAY INTERMEDIACAO DE NEGOCIOS LTDA é um(a) sociedade empresária limitada de porto alegre - RS fundada em Sua atividade principal é atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.

O que faz um mediador e conciliador?

Mediação – o mediador facilita o diálogo entre as partes, mas são elas que apresentam as soluções. Conciliação – participação mais efetiva do conciliador que pode sugerir soluções. Arbitragem – as partes indicam árbitros que irão dar a solução para o caso ao invés de levá-lo ao Judiciário.

Como se tornar um mediador ou conciliador?

Para atuar como mediador judicial é preciso ser graduado há pelo menos dois anos, em qualquer área de formação, conforme dispõe o art. 11 da Lei n. 13.

O que acontece se o autor faltar à audiência de conciliação?

§ 8º O não comparecimento injustificado do autor ou do réu à audiência de conciliação é considerado ato atentatório à dignidade da justiça e será sancionado com multa de até dois por cento da vantagem econômica pretendida ou do valor da causa, revertida em favor da União ou do Estado.