O que é pintura hidrofugante?

O que é pintura hidrofugante?

O hidrofugante é considerado um acabamento e dispensa o uso de outras soluções. O produto mantém o aspecto original da superfície, por isso não é recomendada a aplicação de qualquer outro tipo de material sobre ele, inclusive as tintas. “A característica hidrorrepelente não permite aderência de outros elementos.

O que é um hidrofugante?

Produto destinado a repelir água através da redução do ângulo de molhagem dos poros de um determinado substrato, podendo ser adicionado às argamassas ou alvenarias ou aplicado sobre as mesmas.

Para que serve o hidrofugante?

O Hidrofugante é muito utilizado em fachadas, pois fecha os poros da superfície onde está sendo aplicado, impedindo assim a circulação da água. Normalmente é utilizado também em telhas, tijolos, blocos cerâmicos, pastilha e concreto aparente.

O que é hidrofugante para gesso?

Para isso, o produto que deve ser utilizado no gesso é hidrofugante, para repelir a água e possibilitar seu uso em quaisquer áreas úmidas e molhadas. ... Mas ele é um grande aliado para aumentar a durabilidade, qualidade e resistência das peças de gesso quando em contato com a água ou umidade.

O que se usa para impermeabilizar uma peça em gesso?

A goma laca indiana tem a finalidade de impermeabilizar materiais porosos e absorventes, como papel, madeira, mdf, cerâmica e gesso, antes da pintura. A goma laca indiana apresenta um acabamento amarelado.

Para que serve o Bianco no gesso?

Plastificante e retardador para gesso BIANCO pode ser utilizado como plastificante e retardador para revestimento de gesso. Deve-se utilizar a solução BIANCO: água (1:2) para amolentar o revestimento de gesso.

Como se usa o Bianco?

Utilizar a solução BIANCO: água, na proporção de 1 parte de BIANCO : 2 partes de água, para amolentar a calda. Pinturas: a pintura com BIANCO é mais impermeável e durável. É ideal para caiações, pinturas com cimento branco ou cimento comum e com tinta mineral como o produto CIMENTOL.

Como usar o Bianco na massa?

O BIANCO é aplicado na forma de chapisco com colher de pedreiro ou equipamento de projeção, no traço de 1:3 (cimento:areia média), misturado na água de amassamento na diluição 1:2 (BIANCO:água). O chapisco pode ser feito também na forma de pintura, utilizando o rolo para textura alta.

Como diluir o Bianco?

O BIANCO é aplicado na forma de chapisco com colher de pedreiro ou equipamento de projeção, no traço de 1:3 (cimento:areia média), misturado na água de amassamento na diluição 1:2 (BIANCO:água). O chapisco pode ser feito também na forma de pintura, utilizando o rolo para textura alta.

Como usar Vedacit na massa para reboco?

O revestimento deve ser feito no traço 1:3 (cimento:areia média peneirada) e usar, além da água, 2 litros do VEDACIT para cada saco de cimento de 50 kg. Aplicar uma camada de revestimento com espessura mínima de 1,5 cm de argamassa com VEDACIT sobre o chapisco, descer o revestimento lateralmente por, no mínimo, 15 cm.

Como fazer massa de reboco impermeável?

Como fazer reboco de parede externa: Passo a passo

  1. Separe um espaço no canteiro de obra;
  2. Com o auxílio de uma pá de bico com cabo, misture a areia, cal, cimento e aditivo;
  3. Movimente a massa até obter uma mistura com consistência de farofa;
  4. Adicione água aos poucos até que você tenha uma massa homogênea.

Qual a utilidade do cal na massa para reboco?

Usar cal na argamassa da alvenaria cerâmica preenche vazios e agiliza cura da parede. Na presença de ar, a cal endurece e atua como retentora da água de misturas. Se estiver misturada ao cimento, é ela quem vai hidratá-lo, junto da areia, que também carrega umidade.

Porque cal no reboco?

A cal hidratada é um dos principais elementos das argamassas porque promove uma série de benefícios para a edificação. Tem excelente poder aglomerante, assim como o cimento, que une para sempre os grãos de areia das argamassas.

Qual o melhor produto para usar na massa de reboco?

VEDACIT VEDALIT* é um aditivo concentrado que proporciona ótima trabalhabilidade a argamassas e rebocos. Por ser líquido, facilita o trabalho, proporcionando economia de material e excelente acabamento. Agrega uma série de vantagens às argamassas: maior aderência, coesão, ausência de fissuras e menor exsudação.

Mais tópicos