Como tratar icterícia em recém nascido?

Como tratar icterícia em recém nascido?

A fototerapia é o tratamento mais indicado, mas só se a icterícia não regredir espontaneamente. Popularmente conhecida como banho de luz, a técnica expõe a criança à luminosidade emitida por lâmpadas específicas, que atinge diretamente a estrutura do pigmento, diluindo-o e eliminando-o.

Como é feito o banho de luz em Recém-nascido?

Banho de luz no bebê A luz dos aparelhos de fototerapia provoca alteração nas moléculas da Bilirrubina, permitindo que as mesmas sejam eliminadas mais rapidamente. Conseqüentemente diminuindo sua concentração no sangue e assim a Icterícia.

Como é o banho de luz?

Popularmente conhecida como banho de luz, a técnica expõe a criança à luminosidade emitida por lâmpadas específicas, que atinge diretamente a estrutura do pigmento, diluindo-o e eliminando-o.

Como dar banho de sol em Recém-nascido com icterícia?

No caso das crianças com icterícia, quanto maior a área de exposição solar, melhor. Assim, o ideal é deixar o bebê apenas de fralda. Nos dias mais frios, contudo, deve se reduzir a área exposta para pernas e braços. O início da manhã, antes das 9h, e à tarde, após às 16h, são os melhores horários para o banho de sol.

Quanto tempo de banho de sol em Recém-nascido?

Quanto tempo ele deve ficar exposto ao sol? A duração do banho de sol deve ser ajustada de acordo com o tempo e a quantidade de pele exposta. Se a temperatura estiver amena e for possível deixar o bebê só de fralda, até 10 minutos serão suficientes. Se ele estiver vestindo um body, poderá ficar 20 minutos ao sol.

Como faz para o recém nascido tomar banho de sol?

A exposição deve ser realizada diretamente, de preferencia com partes do corpo expostas para melhor absorção. Para o banho de sol em bebê opte por roupas leves que poderão receber de forma apropriada os raios solares, isso quando não for possível deixa-lo bem à vontade somente de fralda.

Como deve ser o banho de sol do bebê?

Mesmo assim, bebês com menos de seis meses podem tomar o banho de sol, que deve durar de cinco a dez minutos no corpo todo ou 30 minutos apenas no braços e pernas. Já que não podem usa protetor solar, o ideal é que fiquem expostos entre 7h e 10 h da manhã ou após às 16h, quando a incidência dos raios solares é menor.

Mais tópicos