O que é disjuntor termico?

O que é disjuntor termico?

O disjuntor termomagnético é usado para a proteção do sistema elétrico contra curto-circuito e sobreaquecimento gerados por sobrecarga.

Qual a diferença entre disjuntores magnéticos e térmicos?

Disjuntores Magnéticos Diferente do disjuntor térmico, a versão magnética do componente consegue sim atuar contra curto-circuitos com um bom tempo de resposta. A corrente elétrica nesse disjuntor, passa por uma bobina elétrica, gerando um campo eletromagnético em torno da bobina.

Qual a função de um disjuntor motor?

São disjuntores termomagnéticos adaptados à proteção e comando de motores utilizados em conjunto com um contator, conduzindo corrente em condição normal e interrompendo correntes em condições anormais (curto circuito e sobrecarga), constituindo-se de um dispositivo de partida de motor.

Como especificar um disjuntor?

Para dimensionar o disjuntor ideal para cada circuito o cálculo básico a ser usado é o da lei de Ohm, onde devemos separar os circuitos de iluminação, tomadas de uso geral e tomadas de uso específico. Em cada circuito iremos fazer o cálculo de corrente total do mesmo e após isso determinar o disjuntor.

Quando o disjuntor desarma o que fazer?

O Disjuntor é um dispositivo de segurança que desarma sempre que sua capacidade máxima é atingida. Se um disjuntor desarma ele interrompe a corrente elétrica, evitando o superaquecimento dos fios, que poderiam gerar curto circuitos e até mesmo incêndios.

Porque o disjuntor não arma mais?

Esse é um problema muito comum, e é ocasionado quando o circuito em questão está recebendo mais amperagem do que o que está programado para receber. Diante desse problema, o circuito não irá suportar a carga maior solicitada e os disjuntores ficarão desarmando em forma de resposta.

Qual a potência de um chuveiro 220V?

6800W