O que é a modalidade Flex na Estácio?

O que é a modalidade Flex na Estácio?

Aulas 100% digitais com vivência presencial nos polos e laboratórios através de atividades práticas; Atividades agendadas, proporcionando flexibilidade para estudar no seu ritmo; Suporte e orientação nos laboratórios por tutores especializados.

O que é um curso superior flex?

Estamos falando da graduação flex. Em outras palavras, uma faculdade semipresencial, um meio-termo entre o EaD e o curso superior convencional. Em geral, os cursos de graduação flex funcionam da seguinte forma.

O que um curso semipresencial?

O curso semipresencial é uma modalidade de ensino que tem aulas presenciais e também conteúdo para ser estudado de forma online, em casa.

Como funciona a Faculdade Estácio?

Como funciona o EAD na Estácio? Na Estácio, os cursos a distância são oferecidos no ambiente virtual próprio, chamado SIA (Sistema de Informações Acadêmicas). É pelo SIA que o estudante tem acesso ao conteúdo da graduação, às aulas virtuais e informações importantes sobre a faculdade.

Como funciona o EAD Estácio?

Você terá 10 aulas em 6 meses, cada disciplina conta com aulas ao vivo ou gravadas, slides contendo vídeos, textos e algumas atividades, aba para anotações, teste de conhecimento antes de fazer a prova e inclusive possui opção para deficiente auditivo.

Como funciona uma faculdade virtual?

O coração da faculdade a distância é o ambiente virtual de aprendizagem, uma plataforma na internet que agrega todos os conteúdos das disciplinas. Lá, o aluno vai encontrar aulas em vídeo, apostilas, livros digitais, imagens, animações e tudo o mais que for necessário para o melhor aprendizado.

Como funcionam as aulas de uma faculdade?

3) Modalidades de ensino Elas dizem respeito à educação presencial ou a distância. Educação presencial: É a modalidade clássica de ensino. Alunos e professores frequentam o mesmo espaço físico, a sala de aula. ... O estudante geralmente vai à faculdade para realizar atividades práticas e fazer as avaliações.

Como fazer uma faculdade online?

É bastante recomendável você ter um cronograma com datas e disciplinas para seguir no momento de estudar online. Um exemplo é fazer uma tabela com as matérias que devem ser abordadas em determinados dias. Feito isso, é preciso seguir as datas, horários e disciplinas, respeitando a organização.

Quais são as faculdades online?

Onde fazer uma faculdade a distância?

  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
  • Cruzeiro do Sul Virtual (a distância)
  • Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
  • Universidade de Franca (UNIFRAN)
  • Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS) – em Minas Gerais.
  • Universidade Norte do Paraná (UNOPAR)

Como fazer uma graduação de graça?

Alguns sites que podem ajudar a encontrar uma bolsa de estudos:

  1. Programa de Financiamento Estudantil – FIES.
  2. CNPq.
  3. Fundação Estudar.
  4. CAPES (apenas pós-graduação gratuita)

Quais são as faculdades públicas de SP?

Veja algumas instituições públicas que oferecem o curso de graduação:

  • USP-Ribeirão Preto;
  • Universidade Federal de São Paulo (Unifesp);
  • Universidade Estadual de Campinas (Unicamp);
  • Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp);
  • Universidade Federal de São Carlos;
  • entre outras.

Como conseguir bolsa de estudo grátis?

Pode concorrer a uma bolsa do ProUni quem ainda não tem diploma de nível superior, possui renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa e fez a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.

Como conseguir bolsa de 100% na Estácio?

Para conseguir a bolsa 100% com a nota da redação, você deve superar a pontuação de 8.

Como conseguir 70 de bolsa na Estácio?

O programa oferece oportunidades para cursos Estácio nas mais diversas áreas do conhecimento. Acesse www.educamaisbrasil.com.br e confira qual a opção que mais combina com você. Para ser contemplado com o benefício basta fazer sua inscrição gratuita, aproveite!

Quantos pontos precisa para conseguir bolsa no ProUni?

450 pontos

Quem pode ter bolsa integral no ProUni?

A bolsa integral é para estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. A bolsa parcial é destinada aos estudantes com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.