O que quer dizer avassaladora?

O que quer dizer avassaladora?

advérbio De modo avassalador; de maneira a submeter, a obrigar, a dominar por completo algo ou alguém. [Figurado] De maneira a destruir completamente alguma coisa: o temporal passou avassaladoramente pela aldeia. Etimologia (origem da palavra avassaladoramente). Avassalador + mente.

O que é uma paixão avassaladora?

No sentido figurado, avassalador é aquele que domina, cativa ou seduz. Ex: O time foi avassalador durante a partida. A expressão "amor avassalador" se refere àquele amor que domina, que leva à condição de submissão.

O que é ser uma pessoa arrebatadora?

adjetivo Cativante; que encanta, atrai, cativa; que é atraente: sorriso arrebatador. substantivo masculino Algo ou alguém que encanta, cativa, arrebata ou atrai: o arrebatador, nas eleições, foi a exaltação do povo. Etimologia (origem da palavra arrebatador). Arrebatar + dor.

Qual é o significado de medíocre?

adjetivo De qualidade média, mediana; que não é bom nem mau: obra medíocre. Sem criatividade nem originalidade; banal: projeto medíocre. Característica do que é comum, ordinário, trivial: comentário medíocre. substantivo masculino Algo ou alguém que não tem grande valor intelectual.

Qual é o significado da palavra medíocres?

Que está abaixo da média ou do que é aceitável (ex.: trabalho de investigação medíocre). 4. O que está abaixo da média ou do que é aceitável (ex.: se há coisa de que não gosta, é do medíocre).

O que é ser uma pessoa ordinária?

[Pejorativo] Que é mesquinho; de moralidade ou intelectualidade questionável. [Pejorativo] Sem educação; de caráter duvidoso: pessoa ordinária. De teor obsceno; sem decência: comentário ordinário. substantivo feminino Pensão, gratificação.

O que é uma reunião ordinária?

Uma reunião é ordinária quando é convocada pelo Presidente da Comissão para ocorrer no dia e horário predeterminado. As Comissões Permanentes, em geral, se reúnem ordinariamente às quartas-feiras para a deliberação de proposições.

Como ser um homem acima da média?

Para ser um homem acima da média, caro amigo, você precisa, definitivamente, ter maturidade. Onde já se viu um homem com atitudes de garoto? Honestidade, sinceridade e sempre fazer as escolhas certas fazem de você um homem maduro. Claro que as vezes podemos cometer erros, mas sabemos assumi-los na hora certa.

Como ser um profissional acima da média?

5 passos para ser um profissional acima da média....Se nesse nicho de atuação, digamos que o comportamento padrão de um jogador seja:

  1. Seguir as orientações do nutricionista do clube.
  2. Exercitar-se de acordo com a prescrição do preparador físico do clube.
  3. Treinar em dois turnos conforme as diretrizes do técnico do time.

Porque tenho que ser bom?

Para a maior parte das pessoas, a pergunta “por que ser bom?”, distinta do ato de simplesmente obedecer à lei, é simples: Deus ordena que sejamos bons, porque a Bíblia assim exige, porque as pessoas boas vão para o céu e as más vão para o inferno.

Como substituir a palavra bom?

  1. aceitável [adjetivo] significa "admissível" ...
  2. admissível [adjetivo] significa "valioso" ...
  3. belo. bom, bondoso, generoso. ...
  4. favorável. benigno, bom, propício, vantajoso, proveitoso, conveniente. ...
  5. generoso [adjetivo] significa "comportamento" ...
  6. magnânimo [adjetivo] significa "nobre" ...
  7. passável [adjetivo] ...
  8. regular [adjetivo]

Qual é a classe gramatical de boa?

adjetivo Que demonstra bondade: uma pessoa boa.

Mais tópicos