Quais as doenças que atacam o milho?

Quais as doenças que atacam o milho?

a ferrugem polissora, a ferrugem tropical, a ferrugem comum, a helmintosporiose e os enfezamentos pálido e vermelho estão entre as principais doenças da cultura do milho no momento.

Quais são as principais pragas do milho?

Principais pragas do milho: Pragas iniciais

  • Corós. Os corós estão presentes nas lavouras de milho e de sorgo, com maior ocorrência nos meses de outubro, novembro e dezembro. ...
  • Larva-arame. A larva-arame (Conoderus spp., Melanotus spp.) ...
  • Lagarta-rosca. ...
  • Lagarta-elasmo. ...
  • Larva alfinete.

O que é enfezamento do milho?

O enfezamento é causado por patógenos da classe dos molicutes e tem como vetor a cigarrinha-do-milho Dalbulus maidis. Em 2020, houve vários relatos das altas populações de cigarrinha nas lavouras, o que favorece sua disseminação em plantios tardios (até de uma safra para outra) e a ocorrência da doença.

Qual é a cultura do milho?

A cultura do milho no Brasil vem ganhando destaque na agricultura como opção de segunda safra e também como a cultura principal do ano (safra e/ou 1° safra). A cultura do milho é a segunda cultura mais plantada no Brasil, e já é a 3° maior do mundo, com aumentos de produtividade nas últimas 10 safras de 6,8% ao ano.

Porque o milho fica vermelho?

O complexo de enfezamento pode ocorrer em 100% das plantas de uma lavoura de milho no campo causando até a perda total da produção. Os enfezamentos são causados por espiroplasmas e fitoplasmas (classe mollicutes), que infectam o floema das plantas de milho. ...

Quais as principais pragas do algodão?

Sem tempo para ler agora? Baixe esta matéria em PDF

  • 1 A praga mais importante dentre as principais pragas do algodão: Bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis) ...
  • 2 Broca da raiz (Eutinobothrus brasiliensis)
  • 3 Mosca branca (Bemisia tabaci biótipo B)
  • 4 Pulgão do algodoeiro (Aphis gossypii)

Como usar Gastoxin no milho?

Introduzir as pastilhas ou comprimidos no montículo através do canal aberto. Vedar o canal aberto batendo com a marreta nas bordas da entrada para melhor hermeticidade. Após 11 dias, é recomendável a destruição do cupinzeiro para evitar a utilização do montículo como abrigo de animais peçonhentos.

O que acontece se comer caruncho?

- Não há perigo. Pode comer até cru. É só a aparência mesmo - afirma o médico Ruy Laurenti, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP. A recomendação para evitar o caruncho é não armazenar arroz e farinhas por períodos muito longos.

Como acabar com caruncho em alimentos?

Sua cozinha está infestada de carunchos? Saiba como se livrar deles!

  1. Cheque a validade dos alimentos. ...
  2. Guarde os mantimentos em potes. ...
  3. Descarte embalagens furadas. ...
  4. Mantenha os armários limpos. ...
  5. Ponha a organização em dia. ...
  6. Use um repelente natural. ...
  7. Guarde os alimentos em locais ventilados.

O que fazer para não azedar o feijão?

Temperar o feijão com sal e outros temperos salgados pode prolongar a vida útil do alimento - tanto fora quanto dentro da geladeira. É possível que ela se estenda, inclusive, para a semana toda! Afinal, o sal atua como um conservante natural nos alimentos estendendo o seu período de validade.

Mais tópicos