O que é adventício?

O que é adventício?

Adventícios é o plural de adventício. O mesmo que: ádvenas, casuais, estrangeiros, estranhos, exóticos, forasteiros, imprevistos.

O que significa a palavra alheio?

adjetivo Que se conserva afastado; distante: alheio às críticas. Que pertence ou diz respeito a outra pessoa: alegra-o a tristeza alheia.

O que significa documento arrecadado em contingência?

Trata-se dos métodos de contingência para emissão de documentos fiscais! ... Nada mais é do que um processo que permite ao emissor seguir emitindo seus documentos fiscais, independente de qualquer problema técnico que possa ocorrer na empresa, como falta de internet ou, até mesmo, problemas técnicos na própria SEFAZ.

O que é contingenciamento jurídico?

O termo “contingente” nos remete à noção de incerteza. Algo que pode ou não ocorrer. Não é possível, por exemplo, afirmar com precisão e certeza que uma determinada ação judicial será julgada procedente ou improcedente até que efetivamente tenha sido proferida a sentença.

O que significa certidão emissão contingência excepcional expedida?

Certidão: Certidão - Emissão Contingência-Excepcional - Mandados de Prisão - (Exclusivo BNMP 2.

O que é guia de recolhimento emitida?

A Guia de Recolhimento provisória é aquela expedida antes do trânsito em julgado da sentença que aplicou a pena privativa de liberdade. Já a Guia de Recolhimento definitiva é aquela expedida após o trânsito da sentença.

O que significa recaptura não?

Cumprimento de Mandado de Prisão do acervo (Não recaptura): a) Efetuar normalmente a alteração da situação do mandado de acervo: alterar a situação do mandado para “Cumprido - ato positivo”.

O que é perda remota?

Provável - Há decisão judicial parcial ou totalmente desfavorável aos interesses da empresa; Possível - Ainda não há decisão judicial, mas é possível que a mesma venha a ser contrária aos interesses da empresa. Remota - Há decisão judicial favorável aos interesses da empresa ou obrigação, já foi devidamente cumprida.

O que é contingência trabalhista?

Contingência é a situação em que uma organização se expõe a risco, como por exemplo, quando deixa de observar requisitos legais (Código de Defesa do Consumidor, Legislação Fiscal, Trabalhista e Societária, etc.) ... Plano de redução de contingência, após a auditoria realizada, para afastamento dos riscos detectados.

O que é contingência ativa?

Contingência Ativa é um possível ativo, decorrente de eventos passados, cuja existência será confirmada somente pela ocorrência, ou não, de um ou mais eventos futuros, que não estejam totalmente sob o controle da entidade. 19.

O que é contingência no direito?

Um Plano de Contingência é o que pode garantir a sobrevivência de uma empresa em uma situação de crise. É nesses documentos que devem ser definidas as decisões que devem ser tomadas nas situações previstas, bem como garantir o provisionamento de recursos necessário para que seja administrada a situação.

O que é provisão para contingência?

Contingência, em uma tradução livre, remete a uma situação cujo resultado final, favorável ou desfavorável, depende de eventos futuros incertos. ... A provisão para contingências nada mais é que uma despesa que envolve valores financeiros que ainda não foram pagos, mas derivam de fatos geradores contábeis já ocorridos.

O que é a tríplice contingência?

O comportamento operante é didaticamente descrito em termos de uma tríplice contingência, composta de antecedentes (estímulos discriminativos e operações estabelecedoras, quando houver), respostas e consequências.

Mais tópicos