Para que serve petrolato branco?

Para que serve petrolato branco?

O petrolato forma um filme que repele a água na área em que foi aplicado, criando uma barreira contra a evaporação da umidade natural da pele e também contra microorganismos que possam causar infecções. Ou seja, ele não promove hidratação de fato, ele cria uma barreira que evita a perda da umidade.

O que é o petrolato branco?

O petrolato branco ou “white petrolatum” são termos que podem estar presente na embalagem de alguns produtos. Caso você encontre alguns deles no rótulo, isso quer dizer que a substância foi refinada corretamente e está segura para uso.

Como saber se o produto tem silicone?

DICA! A abreviação “PEG” ou “PPG” na frente do nome sinaliza que o silicone em questão foi feito para ser solúvel em água e não irá produzir o acúmulo que os silicones comuns causam! Chloride na fórmula do produto, torna-se solúvel em água e, portanto, liberado para No Poo.

Como saber se um produto de cabelo e liberado?

Os produtos liberados são livres de sulfato, petrolato, parafina e óleo mineral. Algumas empresas já estão identificando os produtos livres desses componentes na parte da frente da embalagem, deixando bastante visível, mas, caso queira se certificar, confira no verso os ingredientes presentes no produto.

O que significa quando o creme e liberado?

Provavelmente você já conhece o significado e até pode estar familiarizado com as técnicas, mas talvez as conheçam por outras nomenclaturas. O termo “Liberado” é usado para nomear os procedimentos que não usam – ou usam bem pouco – substâncias como o sulfato, o petrolato, a parafina, os óleos minerais e os parabenos.

Quem faz Low-poo pode usar shampoo com sulfato?

Na hora de lavar o cabelo, entretanto, a regrinha continua a mesma: sulfatos no shampoo são proibidos para No Poo e Low Poo.

Como fazer um shampoo para low Poo?

Segue abaixo a receita que uso:

  1. 1 colher de sopa cheia de Bicarbonato de Sódio diluído em 1 copo de água (200ml)
  2. 2 colheres de sopa de Vinagre de maçã (Cidra) em 1 copo de água (200ml)

Mais tópicos