Qual é o principal objetivo do saque no vôlei?

Qual é o principal objetivo do saque no vôlei?

Saque ou serviço Seu principal objetivo consiste em dificultar a recepção de seu oponente controlando a aceleração e a trajetória da bola. Existe a denominada área de saque, que é constituída por duas pequenas linhas nas laterais da quadra, o jogador não pode sacar de fora desse limite.

Qual o objetivo principal do saque quais os seus tipos?

A principal função do saque é quebrar/dificultar a recepção do adversário, fazendo com que ele passe a bola de graça ou até mesmo fazer o ponto de saque.

Qual o posicionamento e movimento correto do saque por baixo de voleibol?

Saque por Baixo É um saque simples e também fácil de executar. De frente para a quadra, pé esquerdo à frente, mão esquerda segurando a bola, você deve fazer, com o braço direito, um movimento de trás para a frente, golpeando a bola quase simultaneamente à sua liberação pela mão esquerda à frente do corpo.

Qual é a posição do saque?

O saque, também chamado de serviço, é a ação que coloca a bola em jogo e marca o início de um rally. Para realizá-la, o jogador que ocupa a posição 1 deve se posicionar atrás da linha de fundo e acertar a bola com força a fim de que, passando por cima da rede e entre as antenas, alcance a quadra adversária.

Como deve ser o movimento das pernas na hora do saque?

Resposta. Resposta: Com as pernas semiflexionadas, coloque o pé esquerdo à frente, braço esquerdo segurando a bola na altura do ombro, braço direito levantado semiflexionado e mão espalmada na altura da cabeça.

Como deve ser feito o saque por baixo?

Saque por baixo no voleibol

  1. Coloque o pé esquerdo à frente em direção à região da quadra adversária que você irá sacar e o pé direito um pouco atrás para servir de apoio, dá uma olhada:
  2. Flexione os joelhos levemente.
  3. Coloque o peso do corpo no pé direito.
  4. Segure a bola com a mão esquerda.

Qual o primeiro fundamento utilizado pela equipe que recebe o saque?

A manchete é o fundamento mais utilizado para a recepção de saques e para a defesa de bolas cortadas, pois o contato da bola se faz no antebraço, que é uma região que suporta melhor os fortes impactos provocados por ela, nesta situação, quando comparado com os dedos que são utilizados pelo toque.

Mais tópicos