Qual é a história de Salomé na Bíblia?

Qual é a história de Salomé na Bíblia?

Salomé (ca. 14 - entre 62 e 71), neta de Herodes, o Grande, era filha de Herodes Filipe e Herodias, tendo sido criada na corte do tio, Herodes Antipas. No Novo Testamento ela é apontada como responsável pela execução de João Batista.

Qual foi o fim de Salomé na Bíblia?

Salomé foi, depois de Eva, considerada a mulher mais malvada da história judaico-cristã. ... Herodes Antipas repudiara a mulher legítima e passara a viver com Herodias (ou Herodíades) sua cunhada. Pior, decidiram mesmo casar-se, ignorando a lei que o interditava.

Porque Salomé pediu a cabeça de João Batista?

No aniversário de Herodes, a filha de Herodias (tradicionalmente chamada de Salomé) dançou perante o rei e seus convidados. ... Quando a filha perguntou à mãe o que deveria pedir, Herodias pediu que ela pedisse a cabeça de João Batista numa bandeja.

Quem foi Salomé Paixão de Cristo?

Salomé era filha de Herodias, fruto do casamento com Herodes Filipe. Portanto era sobrinha de Antipas. O poder de sedução da jovem na flor da idade, aos 18 anos, foi o que desencadeou o pedido da morte do profeta, que já estava preso a cerca de dez meses.

O que acontece com Herodiade?

Record TV - Herodíade é visitada por Satanás e morre após ser picada por uma cobra | Facebook.

Quem era o pai de Salomé?

Herodes Filipe

Quem era o irmão de Herodes?

Salomé

Qual o nome da filha de Herodíades?

Salomé

Qual a origem dos Reis Magos?

Na tradição cristã, os três reis magos eram sábios que vinham do Oriente à procura do menino Jesus. Ao encontrarem Cristo, prestaram-lhe culto e deram-lhe presentes. Segundo a narrativa bíblica, os reis magos vieram do Oriente à procura do recém-nascido menino Jesus a fim de adorá-lo e oferecer-lhe presentes.

Qual a origem dos nomes dos três Reis Magos?

A primeira e única vez que os Reis Magos (Gaspar, Baltazar e Melchior) aparecem na Bíblia é no Evangelho segundo Mateus, o primeiro livro do Novo Testamento, no segundo capítulo da história descrita por este apóstolo.

O que significa Magos na Bíblia?

A Bíblia não chama os magos de reis em nenhum momento e isso é identificado em diferentes versões. Os termos usados são “magos”, “sábios”, “homens que estudavam estrelas” e termos semelhantes.

Mais tópicos