O que quer dizer Enostose?

O que quer dizer Enostose?

Osteoma ou excrescência óssea para dentro da cavidade medular de um osso.

O que é uma lesão no osso?

Consiste numa fratura parcial do osso, quando ele não quebra totalmente, havendo somente uma rachadura. É importante destacar que, do ponto de vista médico, essa lesão não existe. As lesões ósseas são denominadas de acordo com o grau crescente de gravidade, como contusões, microfraturas e etc.

O que significa uma lesão?

Significado de Lesão substantivo feminino Ato ou efeito de lesar, de prejudicar; dano, prejuízo, ofensa.

O que é uma lesão muscular?

A lesão causa um desarranjo na estrutura das fibras musculares, desencadeando um processo de morte celular (necrose), inflamação, reparo e fibrose.

O que é área Radiolucida no dente?

Imagens radiolúcidas podem representar dentina desmineralizada, lesões ativas de cárie ou materiais não radiopacos. Imagens discretamente radiopacas, freqüentemente interpretadas como dentina reacional, podem também representar dentina desmineralizada.

O que é Dilaceraçao radicular no dente?

A dilaceração radicular é uma anomalia dentária de forma caracterizada por uma curvatura anormal na raiz em relação a coroa do dente, pode ser encontrada na literatura como acotovelamento dentário, fratura traumática intrafolicular, luxação traumática intrafolicular, desvio ou curva na relação linear da coroa de um ...

O que é periodontite apical aguda?

Periodontite Apical Aguda é uma resposta inflamatória aguda no ligamento periodontal. Esta é caracterizada por aumento da permeabilidade vascular, com consequente edema, que leva ao aumento da pressão hidrostática tecidual. Como resultado, fibras nervosas são comprimidas gerando dor (LOPES; SIQUEIRA, 2004).

O que é granuloma no dente?

O Granuloma Periapical é uma inflamação crônica ou agudamente inflamada no ápice de um dente desvitalizado formado por células, como: macrófagos, linfócitos e plasmócitos.

Mais tópicos