O que é o slap?

O que é o slap?

O termo lesão SLAP é originado de uma sigla em inglês, Superior Labrum Anterior to Posterior Lesion, ou seja, Lesão do Lábio Superior de Anterior para Posterior. A lesão SLAP representa um descolamento da porção superior do lábio, local onde se insere o tendão do bíceps.

O que é uma lesão labral?

A lesão de labrum está fortemente associada a osteoartrose. Quando há uma lesão de labrum provocada por traumatismos agudos ou repetitivos, ocorre um extravasamento de líquido (derrame articular) com inflamação e liberação de substâncias químicas que irão causar danos à cartilagem articular e, consequentemente, dor.

Qual a diferença de slap Hill Sachs e a lesão de bankart?

A lesão de Bankart é o destacamento dos do lábio, ou labrum, da glenoide. A função do lábio glenoidal é servir de ancoragem para os ligamentos e aumentar a estabilidade da articulação. A lesão de Hill-Sachs é uma fratura por esmagamento da cabeça do úmero.

O que é lesão de Hill Sachs e bankart?

Lesão de Bankart: é uma lesão do labrum glenoidal antero-inferior, o principal ligamento estabilizador do ombro. Lesão de Hill-Sachs: é uma fratura impacção da região póstero-lateral do úmero (afundamento do osso)

Quais as estruturas que formam a articulação do ombro?

Quais são as articulações do ombro? O ombro é composto por quatro articulações: esterno-clavicular, escápulo-torácica, acromioclavicular e glenoumeral.

Quais os ossos que formam a articulação do joelho?

O joelho é uma articulação complexa formada pela extremidade distal do fémur e proximal da tíbia (articulação femuro-tibial) e do fémur com a rótula (articulação patelo-femural).

Quais são os ossos do joelho?

A articulação do joelho é composta por três ossos: O osso da coxa (fêmur), o osso da canela (tíbia) e a patela (rótula).

Como é a articulação do joelho?

O joelho é uma articulação sinovial complexa. Na verdade ele possui duas articulações separadas: A articulação fêmoro-patelar consiste na patela, um osso sesamóide que reside no interior do tendão do músculo anterior da coxa (músculo quadríceps femoral), e na superfície patelar na frente do fêmur, na qual ele desliza.

O que tem no joelho?

O joelho é uma das maiores articulações do nosso corpo, formado pelo fêmur, tíbia e patela. Tudo isso ligado por estruturas como o menisco, tendões musculares e ligamentos. Como é propenso a lesões diretas e indiretas, além de ser bastante exigido, o joelho é uma das áreas que mais sofrem com lesões.

Como saber se estou com lesão no joelho?

Dor e inchaço no joelho Dor abrupta de alta intensidade e que melhora gradualmente conforme passa o tempo geralmente está relacionada a lesões, como contusões ósseas, lesões de cartilagem, ruptura de ligamentos e lesões de menisco.

Como é o joelho?

O Joelho: Também conhecido como a articulação tibiofemoral, é uma articulação sinovial formada entre três ossos: o fêmur, tíbia e patela. Dois processos convexos arredondados (conhecidos como côndilos) na extremidade distal do fêmur encontram dois côncavos arredondados na extremidade proximal da tíbia.

Quando não consegue dobrar o joelho?

Por outro lado se você não consegue dobrar o joelho por dor após romper um ligamento, o ideal é aguardar seu joelho recuperar o movimento antes de operar. É importante que você passe por uma avaliação ortopédica antes de passar por qualquer procedimento para que o correto diagnóstico seja feito.

Mais tópicos