O que é o mundo de provas e expiações?

O que é o mundo de provas e expiações?

Os mundos, segundo a Doutrina Espírita, dividem-se em cinco categorias. ... Nos chamados mundos de expiação e provas, que é a atual condição da Terra, o mal predomina e é essa a razão por que neste planeta o homem vive a braços com tantas misérias.

Deve-se pôr termo às provas do próximo?

27. Deve alguém pôr termo às provas do seu próximo quando o possa, ou deve, para respeitar os desígnios de Deus, deixar que sigam seu curso? ... É certo que as vossas provas têm de seguir o curso que lhes traçou Deus; dar-se-á, porém, conheçais esse curso?

Qual o significado de vértebra?

1. [ Anatomia ] Cada um dos ossos que formam a coluna vertebral. [ Anatomia ] Cada uma das sete vértebras da parte superior da coluna.

O que é a coluna vertebral?

A COLUNA VERTEBRAL é constituída por um conjunto de ossos ou VÉRTEBRAS empilhadas umas sobre as outras não como uma pilha de cubos de brinquedo mas, arranjadas de maneira funcional. Vista de frente a coluna é reta, mas, se observada lateralmente ela tem a forma que lembra um "S".

O que que é um invertebrado?

adjetivo, substantivo masculino Zoologia Diz-se de animal sem coluna vertebral, como os insetos, os crustáceos, os moluscos, os vermes, os ouriços-do-mar etc.

Qual a importância da ilustração de texto?

Afinal, ele é quem dá imagem, cor e formas à ideia do texto, ou até mesmo conta uma história por meio das ilustrações. As ilustrações têm o poder de despertar a curiosidade e os sentidos e, por este motivo, é de importância imensurável que elas estejam presentes na inserção da leitura na vida das crianças.

Mais tópicos