Qual é o significado da palavra pairando?

Qual é o significado da palavra pairando?

Estar iminente, ameaçar.

O que é algo iminente?

A palavra “eminente” significa “alto”, “elevado”, “importante” ou “superior”. ... Por outro lado, a palavra “iminente” quer dizer “imediato” ou “o que está prestes a acontecer”. Exemplo: O perigo de uma guerra entre os dois países é iminente. Significado: Uma guerra está prestes a acontecer entre dois países.

É eminente?

Significado | Iminente. Já a palavra "iminente" deve ser utilizada para expressar algo "imediato", "próximo". "que está prestes a acontecer".

O que é uma eminência?

Significado de Eminência substantivo feminino Característica de eminente, do que se sobressai em relação aos demais; proeminência.

Onde podemos encontrar a transcendência?

Ela só pode ser encontrada em Deus, pois Ele transcende tudo o que podemos pensar e sentir. As outras transcendências são relativas, pois equivalem a ultrapassar o que é imanente em cada um de nós.

Qual o caminho que você perfaz para a transcendência?

Segundo os dicionários, transcender significa passar a um próximo nível, superando as limitações atuais. É você ir de um ponto A até um ponto B, agregando tudo o que captou nesse caminho ao seu crescimento. Dessa forma, funciona como uma metamorfose, onde alguém ou alguma coisa se torna algo maior e melhor.

O que é a transcendência mencionada no artigo 896-A da CLT?

896-A à CLT, segundo o qual, para que o TST analise um recurso de revista, a parte deve demonstrar a existência de transcendência econômica, política, social e/ou jurídica, isto é, deve demonstrar que aquela questão debatida no recurso diz respeito a interesses maiores que os das partes litigantes em algum desses ...

Não é cabível a interposição de recurso de revista nas causas sujeitas ao procedimento sumaríssimo?

Não é cabível a interposição de recurso de revista nas causas sujeitas ao procedimento sumaríssimo. Os requisitos de admissibilidade do recurso de revista devem ser apreciados pelo tribunal de origem, na pessoa do seu presidente, não cabendo recurso para atacar a decisão que lhe nega seguimento.

Quando será admitido recurso de revista nas causas sujeitas ao procedimento comum sumaríssimo?

Nas causas sujeitas ao procedimento sumaríssimo, somente será admitido Recurso de Revista por contrariedade a súmula de jurisprudência uniforme do Tribunal Superior do Trabalho ou a súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal e por violação direta à Constituição Federal.

Mais tópicos