O que é o CID 81?

O que é o CID 81?

CID10 - F81 - Transtornos Específicos do Desenvolvimento Das Habilidades Escolares.

Qual é o Cid de hemiparesia?

G81 - Hemiplegia
CID 10 - G81Hemiplegia
CID 10 - G81.

Como alfabetizar pessoas com deficiência intelectual?

Seguem as dicas para se comunicar com alunos com deficiência intelectual: Fale com as crianças usando palavras simples, mas não palavras infantis. Faça pedidos claros e precisos.

O que é transtorno do desenvolvimento intelectual?

A inteligência é avaliada por meio do Quociente de Inteligência (QI) obtido por testes padronizados. Com base nos resultados desses testes, considera-se Transtorno do Desenvolvimento Intelectual quando o indivíduo apresenta resultados com dois desvios padrões, ou mais, abaixo da média da população.

O que é a deficiência intelectual?

A deficiência intelectual é caracterizada pelo funcionamento cognitivo que não corresponde à média esperada, ou seja, que esteja abaixo do que é considerado normal. A dúvida de pais e mães se deve aos campos que podem ser direta ou indiretamente afetados pelo desempenho cerebral da criança, por exemplo.

O que pode causar a deficiência intelectual?

PRINCIPAIS CAUSAS DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Entre os inúmeros fatores que podem causar a deficiência intelectual, destacam-se alterações cromossômicas e gênicas, desordens do desenvolvimento embrionário ou outros distúrbios estruturais e funcionais que reduzem a capacidade do cérebro.

O que é função intelectual?

Função intelectual (p. ex., de raciocínio, planejamento e resolução de problemas, pensamento abstrato, aprendizagem na escola ou com a experiência) Função adaptativa (capacidade de atender os padrões apropriados à idade e condição sociocultural para o funcionamento independente nas atividades de vida diária)

Como saber se uma pessoa tem retardo mental?

Como identificar o retardo mental

  1. Retardo mental leve, em que o QI está entre 50 e 69;
  2. Retardo mental moderado, em que o QI está entre 35 e 49;
  3. Retardo mental grave, em que o QI está entre 20 e 40;
  4. Retardo mental profundo, em que o QI está abaixo de 20.

Mais tópicos