Para que serve o exercício Pistol?

Para que serve o exercício Pistol?

“Alguns movimentos recrutam músculos do corpo todo, o que exige uma boa dose de estabilidade”, explica o coach Carlos Klein, colunista da BOA FORMA. Com o agachamento, chamado de pistol, por exemplo, você trabalha de uma só vez a força de quadríceps, glúteos e pernas, fora a capacidade de descer e subir sem cair.

Como fazer Pistol squat?

Executando o Pistol Squat: Um Pistol Squat começa e termina nos quadris. Para começar uma perna, estenda a outra a um ângulo de 90 graus em relação ao corpo. Tente manter uma coluna neutra e o tronco ereto para contrabalançar o peso do quadril, que é forçado para trás.

Como aprender a fazer Pistol?

O movimento consiste basicamente em fazer um squat (agachamento) apenas com uma só perna e outra estendida paralela ao chão, os seus glúteos devem descer até quase tocarem nos gémeos. Para posteriormente subir e retornar à posição inicial de pé.

O que é Pistol no crossfit?

O Pistol é um dos exercícios mais avançados do crossfit por exigir muita flexibilidade, equilíbrio e força nas pernas. Nos campeonatos, o agachamento unilateral é exigido apenas nas categorias RX ou elite. ... Aqui vai um exercício que pode desenvolver sua mobilidade e força até chegar ao agachamento unilateral completo.

Como fazer agachamento com uma perna só?

Como fazer: Apoie o peso do corpo em uma perna só e levante a perna oposta à frente, em linha reta. Flexione levemente o joelho da perna apoiada no chão, jogando levamente o quadril para baixo, como se fosse fazer o agachamento com uma perna só.

Mais tópicos