Qual o sinônimo de teoria?

Qual o sinônimo de teoria?

1 hipótese, princípio, suposição. Idéia: 2 conceito, ideia, opinião, tese.

O que quer dizer a palavra tecnicamente?

Significado de Tecnicamente advérbio De uma maneira técnica; de acordo com as regras e/ou normas; em que há técnica.

O que quer dizer a palavra teoria?

Significado de Teoria O que se desenvolve por suposição; de teor hipotético; conjuntura: tenho uma teoria, mas ainda não consegui comprová-la. Conjunto de regras, de leis sistematicamente organizadas, que servem de base a uma ciência; essas regras. ... Etimologia (origem da palavra teoria).

Como se escreve praticando?

Significado de Praticando Praticando vem do verbo praticar. O mesmo que: exercendo, exercitando, trenando, treinando, frequentando, perpetrando, cometendo, ensaiando.

O que pode se ou o que se pode?

As duas formas poderão estar corretas, conforme o contexto em que ocorrem.

Deve-se ou se deve-se?

Deve-se OU devem-se? Crítica do leitor: “Você diz que a forma correta é DEVEM-SE EVITAR as formas rebuscadas, afirmando que FORMAS REBUSCADAS é o objeto direto da forma passiva e portanto o sujeito da forma ativa. Acontece que FORMAS REBUSCADAS é o objeto direto do verbo EVITAR e não do verbo DEVER.

Qual a diferença entre pôde e pode?

O Acordo Ortográfico de 2008 manteve, de modo taxativo, o acento circunflexo diferencial em pôde (terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo de poder) para diferenciá-la de pode (terceira pessoa do singular do presente do indicativo de poder).

Quando o verbo não inicia a oração e quando o verbo estiver no infinitivo não flexionado precedido de palavra negativa ou de preposição pode se usar indiferentemente próclise ou ênclise?

Quando o verbo não inicia a oração e quando o verbo estiver no infinitivo não flexionado precedido de palavra negativa ou de preposição, pode-se usar, indiferentemente, próclise ou ênclise. ... A eufonia, isto é, a agradabilidade sonora da frase, não exerce influência sobre os fatores que regem a colocação pronominal. V.

Quando os verbos terminam em RS ou Z Usam-se as formas?

* Quando o verbo termina em “r”, “s” ouz”, estas consoantes desaparecem e passam a assumir as formas expressas por “lo, la, los, las”.