Onde fica a estrela flamejante no templo?

Onde fica a estrela flamejante no templo?

POSIÇÃO DA ESTRELA FLAMEJANTE NO TEMPLO Uns a colocam no oriente a frente do trono, outros a configuram no interior do D. ·., o que parece mais sugestivo, principalmente quando o Obreiro na elevação de Grau é chamado a contemplar o Triângulo Radiante.

O que representa a letra G no centro da estrela Flamigera?

Segundo Plantagenet, este símbolo não era conhecido antes de 1737. ... A Estrela com um vértice dirigido para cima é um símbolo benéfico e ativo. Com dois vértices virados para cima , portanto ao contrário, é um símbolo maléfico ou passivo. A Estrela Flamígera , com a letra "G" no centro, é o símbolo da Divindade Cósmica.

Qual o significado da letra G para o companheiro maçom?

A presença do “G” no Templo é representativo da Geometria como a ciência maçônica; como foco do estudo, conhecimento e prática do trabalho maçônico; e principalmente como origem da Arte Real, base para o uso de todas as ferramentas do maçom.

O que é a estrela flamejante?

Estrela Flamígera (pentagrama), ou seja, estrela de cinco pontas é também conhecida por Estrela Flamejante ou Estrela Flamante. Ilumina a Loja representa o Sol que clareia o mundo físico, a ciência que resplandece sobre o mundo intelectual e a filosofia maçônica que ilumina o mundo moral.

O que significa a orla dentada na Maçonaria?

Castellani preferiu escrever que o Pavimento Mosaico representa a mistura de raças, a Orla Dentada é a união dos opostos, e a Corda de 81 nós representa a comunhão de ideias e objetivos de todos os maçons, tendo suas borlas o papel de representar que a Maçonaria é “dinâmica e progressista”.