Quais os efeitos colaterais do succinato de metoprolol?

Quais os efeitos colaterais do succinato de metoprolol?

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): bradicardia, alterações posturais na pressão (muito raramente com desmaio), mãos e pés frios, palpitações, vertigem, dor de cabeça, enjoo, dor abdominal, diarreia, prisão de ventre e dispneia de esforço (dificuldades respiratórias ao ...

Qual o melhor horário para tomar o Selozok?

A dosagem recomendada para pacientes com hipertensão leve à moderada é 50 mg de Selozok uma vez ao dia. Em pacientes que não respondem a 50 mg, a dose pode ser aumentada para 100 a 200 mg uma vez ao dia e/ou combinada com outros agentes anti-hipertensivos.

Pode tomar Selozok à noite?

Posso tomá-lo a noite ao invés de de manhã? Depende qual foi a indicação, caso seus sintomas sejam mais acentuados durante o dia o recomendado é manter o horário, pois o tempo de meia vida da medicação no corpo é de 12-16hs.

Quanto tempo leva para o Selozok fazer efeito?

SELOZOK é um comprimido revestido de liberação controlada, que libera o medicamento por um tempo controlado, assegurando um efeito por mais de 24 horas. Em geral, o início do efeito é observado dentro de algumas horas, mesmo em baixas doses de metoprolol.

Pode parar de tomar Selozok?

O tratamento com SELOZOK Fix não deve ser interrompido abruptamente. Especialmente durante o período de redução da dose, pacientes com doença cardíaca isquêmica conhecida devem ser monitorados cuidadosamente.

Pode parar de tomar atenolol?

Olá! O medicamento deve suspenso caso seu médico oriente, pois os efeitos colaterais podem ser diversos. Então, antes de interromper pergunte ao seu médico, pois ele sabe de sua condição e dirá se há problema ou não em parar a medicação.

Pode tomar atenolol junto com losartana?

Sem problemas administrá-los juntos, desde que siga a recomendações de seu médico.

Pode tomar atenolol e captopril juntos?

Os dois podem ser usados juntos sim, inclusive no mesmo horário se preferir. Caso apresente algum sintoma diferente, por favor, converse com seu médico.

Pode tomar hidroclorotiazida com losartana?

Juntos, a losartana e a hidroclorotiazida reduzem a pressão alta. Embora seu médico possa lhe dizer se o medicamento está agindo por meio da medida da sua pressão arterial, provavelmente você não notará diferenças ao tomar este medicamento.

Mais tópicos