Para que serve viabilidade?

Para que serve viabilidade?

Viabilidade é a qualidade do que é viável (com fortes probabilidades de se levar a cabo ou de se concretizar por reunir todas circunstâncias/características necessárias). Podemos resumir então que viabilidade nada mais é do que analisar como algo pode alcançar resultados positivos.

Qual é a importância do estudo de viabilidade?

O estudo de viabilidade é ferramenta fundamental do planejamento, pois reúne todas as variáveis do negócio e fornece os indicadores para que as decisões sejam tomadas. ...

Quem faz estudo de viabilidade?

O estudo de viabilidade financeira também pode ser requerido pelas instituições financeiras na hora de iniciar uma linha de crédito empresarial. Com base nessas informações, o banco avalia se libera ou não o crédito, de acordo com a previsão de rentabilidade.

O que é estudo de viabilidade econômica financeira?

O que é um estudo de viabilidade econômico-financeira? Fazer esse estudo significa dizer que todo investimento deve ser analisado no início para saber se ele é viável ou não. Ou seja, essa análise compara retornos que podem ser obtidos com os investimentos feitos.

Qual a diferença de viabilidade econômica e financeira?

Viabilidade Econômica: avalia os custos e benefícios do projeto. ... – Viabilidade Financeira: se o econômico analisa como o projeto pode afetar a economia da empresa, a Viabilidade Financeira estima o total de investimento necessário para colocar o projeto em prática.

O que é estudo de viabilidade na construção civil?

Estudo de viabilidade técnica é uma análise realizada na fase de planejamento de um empreendimento que avalia se o projeto em questão é viável, levando em consideração os custos, os riscos e a projeção de retorno financeiro. É o estudo mais completo para a realização de qualquer projeto arquitetônico.

Como elaborar um estudo de massa?

Para iniciar o estudo de massa e o quadro de áreas, é preciso entender o mercado em que o produto está inserido....O Quadro de Áreas

  1. Área construída e a sua separação em áreas equivalentes para fins de orçamento;
  2. Áreas permeáveis: áreas não edificáveis a fim de permitir que as águas das chuvas se infiltrem no solo.

O que é um estudo de massa?

O estudo de massas é um breve resumo do volume e das áreas ocupadas por um edifício que ainda não foi projetado se baseando nas limitações dos indicadores.

O que é o potencial construtivo?

O Potencial Construtivo é a autorização dada pelo Município para construção acima do permitido pelo zoneamento em determinado terreno. Ou seja, é um acréscimo ao direito de construir, que possibilita aumentar o número de pavimentos e/ou a área de construção.

O que é transferência de potencial construtivo?

Denomina-se Transferência de Potencial Construtivo a possibilidade do Município de transferir o direito correspondente à capacidade construtiva das áreas vinculadas ao sistema viário projetado, à instalação dos equipamentos públicos arrolados no § 1º do art.