O que é Farmacologia aplicada?

O que é Farmacologia aplicada?

A disciplina Farmacologia aplicada a enfermagem se baseia em capacitar os alunos no entendimento da farmacologia básica através dos conhecimentos da cinética e dinâmica dos fármacos bem como suas ações no sistema nervoso autonômico.

Qual o melhor modo de aplicar um medicamento?

5 dicas para não errar na administração de medicamentos

  1. Siga a regra dos 9 certos. ...
  2. Leia cuidadosamente os rótulos e a ficha do paciente. ...
  3. Monitore as reações do medicamento. ...
  4. Tenha um espaço tranquilo para preparar a medicação. ...
  5. Organize o espaço de armazenamento.

O que é fazer medicação em bolus?

Bolus em medicina refere-se à administração de uma medicação, com objetivo de aumentar rapidamente a sua concentração no sangue para um nível eficaz. A administração pode ser efectuada por via intravenosa, via intramuscular, subcutânea ou intraretal.

O que é GTT em bolus?

Método de Administração em “bolus” Utiliza-se, para isso, uma seringa que irá injetar lentamente o alimento, utilizando a força da gravidade sobre o êmbolo ou aplicando uma pressão levemente sobre ele. A seringa deve manter-se conectada ao equipo ou diretamente à sonda acima da cabeça do paciente.

Como administrar Amiodarona em bolus?

Administração em bolus I.V. No caso específico de fibrilação ventricular resistente a ressuscitação cardiopulmonar por choque, a primeira dose de amiodarona 300mg (ou 5mg/kg) diluída em 20mL de solução de glicose a 5% é administrada por injeção I.V. em bolus. Uma dose adicional de 150mg (ou 2,5mg/kg) I.V.

O que é push na enfermagem?

Tempo de administração EV: Segundo Ritschel* (1992), qualquer administração com tempo superior a 1 minuto é denominada infusão. Quando inferior a 1 minuto chama-se push (ou bolus).

Como administrar medicamentos em bolus?

Administre a medicação por bolus: limpe a porta da injeção com chumaço de algodão, antisséptico e deixe secar; conecte a seringa; puxe suavemente para trás o êmbolo da seringa para aspirar o retorno de sangue; injete a medicação dentro do tempo recomendado (use o relógio para marcar o tempo de administração); retire a ...

O que é tratamento de infusão?

A terapia de infusão é amplamente utilizada para a aplicação de medicamentos que potencializam a resposta à terapia em determinadas doenças. Nesses casos, a opção por esse tipo de via de tratamento pode potencializar os resultados de uma forma que as vias fisiológicas não alcançariam.

O que é equipo de infusão gravitacional?

Infusão gravitacional É a infusão lenta dos nutrientes, sem uso de equipamentos.

Para que é utilizada a bomba de infusão?

Uma bomba de infusão de fármacos, também chamada de sistema intratecal de liberação de medicamentos, envia medicação para dor diretamente ao líquido ao redor da medula espinhal, proporcionando alívio da dor com uma pequena fração da medicação necessária se for administrada por via oral.

Para que serve o equipo azul?

Equipo para infusão por gravidade com ponta perfurante e tampa protetora. Câmara flexível para visualização de gotejamento e extensão em PVC azul, controle de fluxo tipo pinça rolete, filtro de ar lateral e com conector escalonado.

Para que serve o equipo macro?

O equipo macrogotas é um dispositivos utilizados para infusão Macro gotas de solução parenteral por gravidade. Possui um or Lateral em “Y” destinado à aplicação injeções de medicamento, através da introdução de agulhas na membrana autocicatrizante ( no modelo com injetor lateral).

O que é macro na enfermagem?

Conhecendo os equipos mais utilizados no ambiente hospitalar, o enfermeiro deve saber também que a versão macrogotas equivale a 20 gotas/mL, enquanto o tipo microgotas equivale a 60 gotas/mL. O enfermeiro mensurará o tempo para “correr” a medicação, considerando os demais cuidados que são requeridos para esse paciente.

Como usar o equipo de Bureta?

O Equipo Bureta

  1. PROCEDIMENTO E MATERIAL PARA O PREPARO DA MEDICAÇÃO DILUÍDA EM BURETA. – Higienizar as mãos; ...
  2. PREPARANDO A MEDICAÇÃO NA BURETA. – Retire o equipo da Embalagem; ...
  3. OBSERVAÇÕES DE ENFERMAGEM. -O equipo e bureta devem ser lavados após cada medicação para evitar precipitação da droga, devido interação medicamentosa;

Para que serve o equipo fotossensível?

O equipo fotossensível tem por finalidade proteger os fármacos fotossensíveis, que necessitam de cuidados específicos e podem perder suas características medicamentosas se expostos diretamente à luz (solar ou de lâmpada artificial).