O que quer dizer a palavra condicionar?

O que quer dizer a palavra condicionar?

Ser condição de algo ou pôr como condição de algo. 3. Pôr ou impor condições, normar, restrições, limites ou modo de agir.

O que é o que é incondicional?

Significado de Incondicional adjetivo Que não se sujeita nem se limita; irrestrito. Que não está suscetível às condições ou circunstâncias externas. Que não pode ser restringido ou limitado. ... Que se responsabiliza por; que toma partido de algo ou de alguém em quaisquer situações ou circunstâncias: amor incondicional.

O que é condicionalidade na língua portuguesa?

Significado de Condicionalidade substantivo feminino Estado ou caráter do que é condicional, do que depende de certas condições: condicionalidade da aplicação do benefício. Condição do que pode ou não ocorrer; contingência. Etimologia (origem da palavra condicionalidade). Condicional + i + dade.

O que são as condicionalidades?

As condicionalidades são os compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social para continuidade no recebimento dos benefícios do Bolsa Família.

O que é finalidade na língua portuguesa?

Significado de Finalidade substantivo feminino Aquilo que se pretende alcançar, obter; propósito, fim. Intenção para o desenvolvimento de algo: objetivo: a finalidade desta palestra é discutir a importância da amamentação. [Filosofia] Ideologia filosófica segundo a qual tudo pode ser atribuído um fim determinado.

O que é finalidade de um?

n.f. 1. Objetivo ou propósito que se tem a intenção de alcançar; intuito ou tenção de desenvolver alguma coisa; desígnio ou meta: a finalidade do trabalho é provar a importância da água para a sobrevivência; ... Doutrina filosófica que defende que tudo tem um fim ou um objetivo determinado e consciente.

O que é finalidade Brainly?

Resposta. Aquilo que se pretende alcançar, obter; propósito, fim.

Quais são as finalidades?

A finalidade é o objetivo, o propósito que se deseja alcançar a partir de determinada ação, atitude, comportamento, etc. Quando pergunta-se qual a finalidade de alguma coisa, o intuito é saber qual o objetivo disto.

O que é finalidade do trabalho?

A finalidade do trabalho é a melhoria das condições de saúde e as condições de vida das pessoas.

O que colocar na finalidade da transferência?

Já o DOC “D” é utilizado para transações entre contas de mesma titularidade. Após preencher essas informações, a pessoa ainda precisa informar qual é a finalidade da transferência, como crédito em conta-corrente, depósito judicial, pensão alimentícia, pagamento de fornecedores etc.

O que é a finalidade do Doc?

DOC e TED são operações que têm como finalidade realizar transferências interbancárias. Quando realizamos transferências entre contas de um mesmo banco, não se fala nessas operações. Mas quando a transação acontece entre bancos distintos, é necessário que seja feita através de DOC ou TED.

O que significa uma transição?

Passagem de um estado de coisas a outro: uma rápida transição; mudança. [Telecomunicação] Num programa de rádio, de televisão ou num filme, a passagem de uma tomada para outra ou de um som para outro.

O que é a transição?

Transição significa passagem – a passagem do velho para o novo. É um processo psicológico, pelo qual pessoas tem que passar para poder lidar com as circunstâncias que mudaram. Uma reorganização existe, portanto, de mudanças visíveis no mundo externo e inúmeros processos de transição nos colaboradores envolvidos.

O que é o processo de transição?

Transição, do latim transitĭo, é a acção e o efeito de passar de um estado para outro diferente. O conceito implica uma mudança numa forma de ser ou de estar. De um modo geral, entende-se como sendo um processo com uma certa extensão no tempo. A transição é uma espécie de etapa não permanente entre dois estados.

O que significa ser uma figura de transição?

Para Kretly, figuras de transição são aqueles que nunca alimentam pensamentos como: "As coisas sempre foram assim", ou "O que eu posso fazer sozinho?". "Elas enfrentam qualquer desafio, por mais remotas que pareçam as chances, por maiores que sejam os obstáculos e mais intensa que seja a pressão", afirma.

O que quer dizer equipe de transição?

O Gabinete de Transição Presidencial do Brasil também conhecido por Gabinete do Presidente Eleito do Brasil é um órgão transitório cujo objetivo legal é permitir a atuação conjunta de integrantes da equipe designada pelo Presidente eleito com a Administração corrente, garantindo à nova Administração a oportunidade de ...

O que é equipe de transição prefeitura?

Parágrafo único - Fica instituída equipe de transição, que tem por objetivo inteirar-se do funcionamento da administração municipal, preparando os atos de iniciativa do novo Prefeito, a serem editado após o primeiro dia útil de janeiro de 2013. Art.

O que faz a comissão de transição?

COMISSÃO DE TRANSIÇÃO b-) o candidato eleito, antes da sua posse, possa conhecer, avaliar e receber do chefe do Poder Executivo atual, todos os dados e informações necessárias à elaboração e implementação do programa do novo governo.

Como funciona a cerimônia de posse do prefeito?

101 - O Prefeito e o Vice-Prefeito tomarão posse em sessão da Câmara Municipal, prestando o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do Município, observar as leis, promover o bem geral do povo carioca e sustentar a união, a integridade e a ...

Quais são as funções do governo municipal?

Governo Municipal É atribuído ao município o gerenciamento e controle do trânsito, do transporte público, de saneamento básico, iluminação, recolhimento de lixo e de outros serviços urbanos, assim como a administração de empresas públicas que atuem nessas áreas.

O que faz o secretário de governo municipal?

A Secretaria Municipal de Governo tem por finalidade coordenar a articulação política, visando o funcionamento eficiente e a integração do poder executivo ao público em geral.

Quem governa a prefeitura?

O prefeito é o gestor da esfera municipal, sendo eleito, portanto, para gerir os recursos da cidade e garantir o funcionamento dos serviços essenciais, assim como implantar medidas trarão melhorias para a população. O fato de o prefeito ser o gestor mais importante da cidade não quer dizer que ele a governa sozinho.

Quais são as secretarias de governo?

Secretaria de Governo

  • Assistência direta ao Ministro. Assessoria Especial. Assessoria de Comunicação Social. Gabinete. Secretaria-Executiva.
  • Órgãos específicos singulares. Secretaria Especial de Assuntos Federativos. Secretaria Especial de Relações Institucionais. Secretaria Especial de Articulação Social.