O que significa a palavra aprimorar?

O que significa a palavra aprimorar?

Fazer com que fique primoroso; aperfeiçoar: aprimorar um trabalho; a inteligência se aprimora com leitura. Melhorar a qualidade de: aprimorou a produção; aprimorou-se com o curso de especialização. Etimologia (origem da palavra aprimorar).

O que quer dizer a palavra aperfeiçoamento?

substantivo masculino Ato de aperfeiçoar, de melhorar, de aproximar-se da perfeição; aprimoramento: trabalhamos para o aperfeiçoamento do projeto. Ação de se especializar, de obter um nível escolar ou acadêmico mais elevado; especialização: curso de aperfeiçoamento profissional.

O que significa a palavra tornar?

Significado de Tornar verbo pronominal, transitivo direto predicativo e bitransitivo Alterar, modificar ou passar a possuir uma nova condição, estado: ele se tornou médico; a mãe tornou a filha escritora. Retornar ao local de onde se estava; regressar: ele tornou a chegar; os tripulantes tornaram-se para o avião.

Qual é o significado de contornar?

Significado de Contornar verbo transitivo Traçar o contorno de: contornar um desenho a nanquim. Caminhar em roda de; rodear: contornar a cidade.

Qual o sinônimo de tornou?

Transformou, convertendo para outro estado: 2 transformou, converteu, mudou, modificou, fez-se, transfigurou, metamorfoseou, transmudou.

O que é aperfeiçoamento legal?

O aperfeiçoamento legal ocorre quando pode-se melhorar um processo de forma a buscar meios viáveis e legais para isso. Por exemplo, imagine que provedor de internet deseja expandir sua rede, para isso ele terá que fazer um aperfeiçoamento legal.

Qual a diferença de aprimoramento e especialização?

Ou seja, podemos dizer que, com relação às diferenças de um curso de aperfeiçoamento e especialização, destacam-se: No aperfeiçoamento são 180 horas mínimas, enquanto na especialização são 360 horas; ... No curso de aperfeiçoamento você não recebe um título, mas, na especialização, ganha o status de especialista.

O que é situações do cotidiano?

A observação de situações do cotidiano é aquela em que informações e registros de determinado fenômeno são capturados através do contato direto com pessoas e/ou situações em locais nos quais os comportamentos observados comumente acontecem, incluindo as pessoas com as quais o sujeito interage, bem como as atividades ...