O que significa uma situação?

O que significa uma situação?

Significado de Situação substantivo feminino Modo como algo está disposto num dado período; circunstância: situação econômica do município; situação cadastral do CPF. Modo como certas coisas estão dispostas, quando comparadas com outras; disposição: o livro ficou em situação superior na prateleira.

Como se escreve a palavra situações?

A grafia correta da palavra é situação, escrito com a letra s no início.

Qual é o plural de situação?

Muito depende do contexto e da intenção comunicativa, pois existem duas possibilidades para o plural de situação-problema: a) situações-problema: trata-se de situações problemáticas. b) situações-problemas: trata-se de realidades que são simultaneamente situações e problemas.

Qual é o plural de Data-base?

[Brasil] Data em que entram em vigor mudanças nas condições de trabalho e nos salários, negociadas todos os anos entre os sindicatos e as entidades empregadoras. Plural: datas-base ou datas-bases. Plural: datas-base ou datas-bases.

Qual é o significado de parabéns?

Parabéns” é uma palavra que nasceu singular, “parabém”, no início do século XVII, pela junção da preposição “para” – que entre outros sentidos tem o de indicar propósito, intuito ou direção – com o substantivo “bem”. É um vocábulo que expressa, como se sabe, felicitações, votos para o bem.

Porque não pode falar Rá-tim-bum no aniversário?

Boato – Palavra dita na música de parabéns é uma maldição utilizada em rituais satânicos da Idade Média. RATIMBUM É uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média. ...

Como os judeus desejam feliz aniversário?

A frase correta em hebraico que significa Feliz Aniversário éyom hu'ledet sameach. Saiba pronunciar. A pronúncia correta destas palavras é melhor descrita como YOM = Yome, rimando com Fone, HU'LEDERT = RU LÉD ET, colocando ênfase na parte do LED. Tente aproximar os sons em SAMEACH.

Qual a importância de comemorar o aniversário?

Comemorar aniversário é muito mais que uma ocasião para receber presentes. A importância do aniversário vem como uma chance de lembrar o dia em que ocorreu um grande evento na vida de várias pessoas (o nascimento de um ente querido), de celebrar, de agradecer.