Como cultivar a flor Lantana?

Como cultivar a flor Lantana?

A lantana deve ser plantada durante a primavera, uma vez terminado o período das geadas. Ao cultivá-la, pode fazê-lo diretamente na terra do jardim ou num vaso. Um dos aspetos mais importantes ao plantar este arbusto, é que o lugar onde for plantado deve ter uma boa drenagem.

Para que serve a Lantana?

Na medicina popular, Lantana camara é utilizada como diurético, expectorante, anti-hemorrágico, antirreumático, febrífugo, e suas raízes como anticonvulsivo.

Como fazer uma muda de Lantana?

Passo-a-passo da estaquia da lantana

  1. Passo: Preparei o substrato com terra arenosa, porque essa é a terra do meu jardim, vermiculita, para reter água e nutrientes, só um pouquinho de esterco bovino bem curtido e um pouco de substrato pronto. ...
  2. Passo: Cortei um galho de mais ou menos 20 cm e tirei a ponta para que ele ficasse mais ou menos com 12 cm.

Como conservar flores comestíveis?

Uma forma de conservar as flores é pincelá-las com clara de ovo desidratada, pasteurizada, utilizando um pincel suave de boa qualidade. Depois, espalhe açúcar em pó fino e deixe secar. As flores devem ser armazenadas num espaço seco e abrigado da luz.

Para que serve a flor do manjericão?

​O manjericão é uma planta medicinal e aromática também conhecida como Manjericão-de-folha-larga, Alfavaca, Basilicão, Anfádega e Erva-rea, muito utilizada para fazer remédios caseiros para aftas, tosse e dor de garganta.

É preciso cortar as flores do manjericão?

É necessário sempre cortar as flores do manjericão, pois isso mantém a planta jovem e saudável por mais tempo e preserva o sabor das folhas. Pelo fato de flores funcionarem como um dreno nas plantas, acabam consumindo muita energia, portanto, precisam ser retiradas.

Como é a flor do quiabo?

As folhas do quiabo têm forma de coração, com três a cinco lobos, ou partes arredondadas. As flores são amarelas, com o centro cor de carmim.

Como é a flor de algodão?

Para saber isso temos de entender, primeiramente, que a planta do algodão tem órgãos masculinos e femininos; ou seja, sua flor possui caracterisíticas de macho e de fêmea. Por isso, diz-se que a flor do algodão é hermafrodita.

Para que serve a folha de quiabo?

Controlar os níveis de colesterol, por conter fibras solúveis, que diminuem a absorção de gorduras no intestino; Reduzir o estresse e ajudar a relaxar, por ser rico em magnésio; Prevenir anemias, por conter ácido fólico; Manter a saúde dos ossos, por ser rico em cálcio.

O que tira a gosma do frango?

“Lavo todinho antes, com água e vinagre. Depois é que eu faço”, revela Odete Miranda Silva, dona de casa. Dona Célia concorda: “Lavo ele com água, espremo limão, enxáguo. Pra tirar o cheiro.

Mais tópicos